Project

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1792 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
COMEÇANDO COM O PROJECT
Para começar nosso trabalho, o primeiro passo é acessar o Project: Selecione o botão INICIAR na Barra de Tarefas. Selecione o menu PROGRAMAS, MICROSOFT OFFICE e o item MICROSOFT OFFICE PROJECT 2007. Toda vez que acessamos o Project, ele nos fornece um arquivo novo intitulado Project 1, onde podemos iniciar nosso trabalho.PELA ESTRADA, AV. AFONSO PENA 3355 L2 – FUNCIONÁRIOS   TEL: (31) 3269‐6016 | Fax 31 3269 6008 pub@pelaestrada.com.br 

  www.pelaestrada.com.br   

Curso básico de Ms Project 

 

Vejamos com detalhes os itens que compõem a tela principal:

 
Página 1 

Curso básico de Ms Project 

 

MENU DE CONTROLE
Quando você acessa o Project são abertas duas janelas em sua tela (embora não pareça), uma para apresentar o software ativo, no caso oProject, e uma outra para exibir o projeto ativo. Cada janela possui um Menu de Controle, que serve para alterar os estados da mesma: Maximizado, Restaurado, Minimizado e o comando de Fechar.

Existe uma endentação entre os símbolos, o que representa a hierarquia das janelas. O Projeto se encontra dentro da janela principal do Project, sendo assim, sua representação se dá em um nível interno. Sea janela do Project for fechada, a do arquivo sobre a mesma também será.

 
Página 2 

Curso básico de Ms Project 

 

BARRA DE MENU
Apresenta todos os comandos disponíveis para serem aplicados no projeto. Para acessar: Clique com o mouse no nome do comando desejado; OU, Pressione ALT + a letra sublinhada (HotKey) do nome do comando desejado; OU, Pressione ALT para ativar a Barra deMenu e movimente-se utilizando as setas do teclado

Toda vez que você clicar em um menu, observe que no fim da lista de comandos, existe uma seta dupla apontando para baixo. Se você deixar o ponteiro do mouse num breve intervalo sobre qualquer comando, ou clicar diretamente na seta dupla, o menu é expandido por completo. Esse recurso pode ser desabilitado através do comando: VIEW + TOOLBARS +CUSTOMIZE Guia OPTIONS, ative MENUS ALWAYS SHOW FULL MENUS.
 
Página 3 

Curso básico de Ms Project 

 

BARRA DE FERRAMENTA
Quando você executa o Project pela primeira vez, as Barras de Ferramentas STANDARD e FORMATTING estão compartilhando a mesma linha, por isso, se tem a impressão que apenas uma barra de ferramentas está sendo apresentada.



Indicador de Início da Barra deFerramentas: coloque o mouse sobre ele, e ícone de 4 setas é apresentado, para que você possa mover a Barra de Ferramentas para outra localidade. Indicador de Ícones Ocultos: como não há espaço suficiente para visualizar todos os ícones da barra de ferramentas, utilize esse ícone para visualizar os demais ícones. Conforme você utiliza um ícone oculto, ele troca de lugar com um ícone que esteja visível,respeitando a regra dos mais recém-usados. Botão Adicionar ou Remover Ícones: utilize esse atalho para personalizar as Barras de Ferramentas, para adicionar e remover novos ícones.





 
Página 4 

Curso básico de Ms Project 

 

BARRAS DE FERRAMENTAS EM LINHAS DIFERENTES:
Para que as Barras de Ferramentas fiquem em linhas diferentes, conseqüentemente com mais espaço paraapresentar seus ícones, execute uma das 2 tarefas: • OU • • VIEW + TOOLBARS + CUSTOMIZE Guia OPTIONS, desative SHOW STANDARD AND FORMATTING TOOLBARS ON TWO ROWS. Mova uma das Barras de Ferramentas para outra posição

BARRA DE FERRAMENTAS PADRÃO
Novo Projeto, Abrir, Salvar Imprimir, Visualizar Impressão, Verificar Ortografia Recortar, Copiar, Colar, Ferramenta Pincel (Copia Formatação) Desfazer e Refazera ação executada. Inserir Hyperlink Vincular Tarefas, Desvincular Tarefas, Dividir Tarefa.  
Página 5 

Curso básico de Ms Project 

  Informações da Tarefa Ativa, Anotações da Tarefa, Task Drivers(Exibe o status da tarefa, predecessora, etc.), Atribuir Recursos. Agrupar por(ajuda na organização e exibição específica, Ex: Só as tarefas Críticas). Aumentar Zoom, Diminuir Zoom,...
tracking img