Professor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 55 (13582 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DA AMAZONIA
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU
CURSO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA











PORTADORES DE TDAH E CRIANÇAS COM INDISCIPLINA DIFERENCIANDO PARA A INCLUSÃO










GESSIMAR FELICIANO DE ASSIS




















Vilhena / RO
2010
GESSIMAR FELICIANO DE ASSIS












PORTADORES DE TDAH E CRIANÇAS COM INDISCIPLINADIFERENCIANDO PARA A INCLUSÃO















Monografia apresentada à Coordenação do Programa de Pós-Graduação, da Faculdade da Amazônia, como requisito final para a obtenção do Título de Especialista em EDUCAÇÃO INCLUSIVA.


Orientador (a):










Vilhena / RO
2010PORTADORES DE TDAH E CRIANÇAS COM INDISCIPLINA DIFERENCIANDO PARA A INCLUSÃO











GESSIMAR FELICIANO DE ASSIS



Esta Monografia foi Julgada e aprovada para obtenção da Pós-Graduação em EDUCAÇÃO INCLUSIVA da Faculdade da Amazônia – IESA.











BANCA EXAMINADORA







______________________________________



Membro______________________________________

Membro





______________________________________
Orientador
Vilhena / RO
2010

































































DEDICATÓRIA






Dedico esse trabalho primeiramente a Deus que me capacitou e me deu forçapara continuar, a minha esposa e filhas que souberam administrar a falta que fiz, aos meus professores que me ajudaram nessa caminhada e a dona Neuza Gouveia que sempre lutou por nossa vitória e principalmente a Viviane que desde o inicio sonhou esse sonho mais do que eu.







































AGRADECIMENTOSA Deus que me concedeu a oportunidade de existir e que me alcançou com sua graça e a minha esposa e filhas que souberam entender os momentos que eu não puder estar presente e também a minha grande amiga e irmã em cristo Viviane Mailho que soube acreditar em mim.


EPIGRAFE...Ensina a criança no caminho em que deve andar; e, ainda quando for velho, não se desviará dele.

(Provérbios 22.6)



RESUMO



A escola inclusiva tem por finalidade promover o acesso, a permanencia e o sucesso dos alunos com necessidades educativas especiais, na rede regular de ensino, de forma real, já que existemtantas possibilidades de faze-los. Inclusão implica mudanças, tanto no sistema social quanto na escola. Nesta, começa pela parte fisica e continua-se até o curriculo, que deve ser reestuturado, adaptado, readaptado( em todos os seus aspectos), transformado:acessivel ao portador de necessidades educativas especiais. E no social implica na adequação da mesma a essa realidade que tem e faz parte davida de todos nós, e uma maneira disso acontecer é que se busque como sociedade politicas publicas que diminuam essas diferenças a um denominador aceitavel, mesmo que não seja possivel erradicar plenamente as barreiras que a sociedade estabelece, mas que sejam minimizadas em seus impactos. A falta de profissionais especializados tem sido um fator de grande contribuição para que a inclusão não sejaou não aconteça como deva, pois num país onde não se consegue distiguir entre um aluno indisciplinado e um com TDAH, por falta de apoios adequados não esta ocorrendo uma educação inclusiva.Adaptar só o curriculo não é condição para que ocorra a inclusão, deve-se dar condiçoes sociais para que ela ocorra. Desta forma, pessoas portadoras de necessidades especiais possuem direito de participar dos...
tracking img