Processos gerenciais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2261 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Veja o futuro antes dos outros

"As pessoas reclamam dos altos impostos. Mas o imposto mais caro é o da falta de visão"

por Roberto Shinyashiki
26.12.2007

[pic]
Roberto Shinyashiki
Psiquiatra, palestrante e autor de 13 títulos, entre eles Os Segredos dos Campeões, Tudo ou Nada e Heróis de Verdade.
Clique aqui e envie perguntas e dúvidas para o colunista
Outros artigos escritos por RobertoShinyashiki.
Quando as pessoas não enxergam adiante pagam pela falta de visão. Pagam com suas empresas, seus empregos, amores, momentos de felicidade, coisas que só valorizam depois que perdem. “Roberto, o que é visão”?
Visão é a arte de ver o invisível. Visão é a arte de ver oportunidades onde a
maioria das pessoas só vê problemas. A visão transforma você numa pessoa especial. Quando vê o que quasetodos vêem, deixa de ser alguém especial e vira maioria, e a maioria, infelizmente, é muito limitada.
Ver além do horizonte cria a competência necessária para aproveitar as oportunidades no meio das ameaças. O verdadeiro empreendedor consegue enxergar o que está nas entrelinhas. Ele se antecipa. Para as pessoas comuns, o ano de 2015 é um acontecimento do futuro; para os empreendedores, acontecehoje, pois sabem que o futuro é conseqüência do presente.
Um empreendedor sabe que existem duas batalhas ocorrendo ao mesmo tempo: a do presente e a do futuro. Ele se dedica a vencer a luta do presente, mas não esquece que há outra batalha no horizonte: a do imaginário, para conquistar o futuro. Um vencedor não se acomoda com o sucesso de hoje. Ele sabe que na garupa do sucesso vem o fracasso. E, senão se empenhar, pode amargar derrotas no futuro. O sucesso tende a levar à acomodação. Pior ainda: leva à idéia de que as razões que nos fizeram vencer no passado vão continuar nos conduzindo ao pódio. Bobagem… A visão faz com que o indivíduo sempre esteja alerta para aproveitar as oportunidades. Ele consegue ver além do horizonte, pois enxerga como o mundo poderia ser. Há uma historinha queilustra bem a capacidade do empreendedor de ir além da perspectiva normal das pessoas:


O Desafio do Administrador do Futuro

A +

A -

Tamanho do texto:

Por Prof. Paulo Barreto

[pic]inShare [pic]

Close

Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
[pic][pic][pic][pic][pic]Compartilhar [pic]

[pic]Denunciar Spam

[pic]Imprimir

“A miséria do mundo, em que prevalece o devorar para nãoser devorado, não deve ser medida em termos de estatística de renda. É uma catástrofe moral.... Não trabalhamos apenas para ter uma renda, mas para encontrar sentido em nossas vidas. O que fazemos é parte de quem somos. Ver-nos apenas como um meio para lucros colhidos pelos outros é uma afronta à nossa auto-estima”. (Alan Ryan, Professor de Princeton).

A globalização é um fenômeno do mundo dosnegócios, imprevisível e irresistível, gostemos dela ou não, o profissional do futuro tem ficar conectado 24 horas, ou seja, o profissional deste século que quer ter uma carreira brilhante e de sucesso precisa estudar muito, participar de eventos, workshop, etc. para empreender neste mercado global.

Todos nós sabemos que para ter sucesso neste mercado global, precisamos abrir as janelas do futuro,Winston Churchill, ex - primeiro ministro da Grã-Bretanha, dizia na década de 50 que os impérios do futuro seriam os impérios do conhecimento, da informação e da tecnologia. Essa afirmação nunca foi tão verdadeira. As grandes complexidades das empresas, das organizações e do mercado de trabalho global exigem um comprometimento com o estudo sistêmico permanente e a disposição para o aprendizado denovas habilidades.

Cada vez que o mundo dos negócios fica suficientemente complexo, volátil e insondável a ponto de um gênio financeiro como o bilionário George Soros perder 600 milhões de dólares em um único dia, concluímos que essa é a maneira de Deus dizer a simples mortais como nós que o mundo dos negócios incontestavelmente mudou e está se tornando um lugar bem amedrontador e for a de...
tracking img