Processos administrativos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (582 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Bens são todos os objetos de direito, sendo materiais ou não materiais que integram o patrimônio de uma empresa ou propriedade de uma pessoa física. Os bens são divididos em bens corpóreos e bensincorpóreos.
Os bens corpóreos ou bens tangíveis são todos os bens matérias que tem existência física que pode ser tocadas como, por exemplo: estoque, veículos, terrenos, dinheiro, moveis, ferramentas,etc.
Os bens incorpóreos ou intangíveis são os bens que não existem fisicamente e embora não sejam visíveis, eles também podem se transformar em lucro como, por exemplo, a marca de uma roupa ou de umtênis, que podem ter modelos idênticos, mas alguns consumidores escolhem comprar de uma determinada marca mesmo que o preço seja mais caro. Sabendo disso, as empresas investem cada vez mais nacriação de marcas que possam conquistar os consumidores e assim aumentar os lucros.
Quando compramos alguma mercadoria ou qualquer coisa que seja tangível passamos a ser proprietário daquele bem quando ovendedor faz a entrega do mesmo. Mesmo que a venda seja a prazo o comprador passa a ser o proprietário a partir do momento que a entrega for efetivada. Apenas na locação de um produto ou serviço queainda que esteja servindo ao locatário, o bem permanece como propriedade do locador. No caso dos bens intangíveis não basta somente efetuar o pagamento é preciso um documento de aquisição daquele bemcomo, por exemplo, a escritura de compra e venda de um determinado bem intangível. Nesse caso o que prova a propriedade do bem adquirido é o registro.
Os direitos são valores a receber ou a recuperar nastransações efetuadas com terceiros. Os direitos são representados por títulos e documentos como, por exemplo: a nota fiscal, os contribuintes são obrigados a emitir nota fiscal as operaçõesrealizadas para não haver apreensão das mercadorias ou multa. Outros exemplos são as faturas e duplicatas. A mercadoria são objetos móveis adquiridos para revenda e não são bens adquiridos para o próprio...
tracking img