Processos administrativos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4460 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera Uniderp
Centro de Educação a Distância

Curso: Ciências Contábeis

Tema: “Processos Administrativos”

2011

Sumário

1. Definição de empresa 7
1.1.1. Empresa 7
1.1.2. Administrador 7
1.1.3. Ambiente Empresarial 7
1.1.4. Estratégia Empresarial 7
1.2. DESENVOLVIMENTO 8
1.3. CONSIDERAÇÕES FINAIS 10
2. Planejamento 10
2.1.1. PlanejamentoEstrategico 11
2.1.2. Planejamento Tatico 11
2.1.3. Planejamento Operacional 12
2.1.5. Programas 12
2.1.6. Regras e Regulamentos 12
2.2. Análise 13
2.3. Considerações Finais 13
2.4. Implicações Eticas 14
3. Organização 15
3.1. Desenvolvimento 15
3.2. Considerações Finais 16
3.3. Implicações Éticas 16
4. Processo administrativo: Administração da Ação Empresarial 174.1. DESENVOLVIMENTO 17
4.2. Considerações finais: 20
4.2.1. Estudo de Caso 20
4.2.2. Considerações finais 21
4.3. Implicações Éticas 22

Introdução
O sucesso organizacional não é fruto exclusivo da sorte, mas de uma serie infinita e articulada de decisões, ações, aglutinação de recursos competências, estratégias e uma busca permanente de objetivos para alcançar resultados cadavez melhores. O que leva uma organização rumo ao sucesso não são apenas produtos, serviços, competências e recursos. É o modo como ela arranja tudo isso e é administrada. A administração é o veiculo pelo qual as organizações são alinhadas e conduzidas para alcançar excelência em suas ações e operações para chegar ao êxito e alcance de resultados.

Resumo
As organizações se desenvolvem através dedecisões. Essas decisões são formadoras e formadas pela cultura organizacional da empresa, influenciando a maneira de executar as atividades.
Na atualidade extremamente complexa em que nos encontramos acompanhamos a adaptação continua das organizações às necessidades e às novas situações nas quais desejam sobreviver e prosperar cada vez mais. A tendência atual está na direção a qual envolvetodos da equipe para sugerir e solucionar problemas e no "aperfeiçoamento contínuo baseado nas lições de experiência".

Abstract
Organizations are developed through decisions. These decisions are formed by forming and organizational culture, influencing the way of executing the activities.
In actuality extremely complex in that we are still followed the adaptation of organizations to the needs andnew situations where they want to survive and prosper even more. The current trend is toward which involves all staff to suggest and solve problems and "continuous improvement based on lessons of experience".

1. Definição de empresa
2.1.1. Empresa
Empresas são organizações sociais que visam o lucro, obtendo – o através da produção de bens ou serviços. Funcionam como sistemasabertos que captam os elementos necessários do ambiente externo para a sua produção de bens ou serviços, que serão convertidos em saldos ou resultados que retornarão a empresa.
2.1.2. Administrador
O Administrador é o condutor dos negócios de uma empresa. Junto dele deve estar o conhecimento, a habilidade e a atitude, já que seu foco principal é buscar bons resultados. Tudo depende de suascompetências, que precisam ser ajustadas a necessidade da organização na qual vai utilizá-la.
2.1.3. Ambiente Empresarial
O Ambiente Empresarial é todo universo que envolve externamente a empresa (outras empresas, organizações, clientes, fornecedores, concorrências, etc.). Do ambiente, as empresas obtém recursos e informações necessárias para subsistência e funcionamento.2.1.4. Estratégia Empresarial
A Estratégia Empresarial é o conjunto de objetivos e de políticas principais capazes de guiar e orientar a empresa em relação a seu ambiente externo, a fim de extrair o máximo de oportunidades e expor-se o mínimo ás ameaças, coações e contingências ambientais, a partir de uma postura capaz de compatibilizar os objetivos, recursos, potencialidade e limitações da empresa...
tracking img