Processo Unificado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1553 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de fevereiro de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
Capítulo 01/Questões Processo Unificado (UP)

01.Quais são os quatro princípios fundamentais do Processo Unificado?

Dirigido por casos de uso: o desenvolvimento e planejado e organizado sobre uma lista de casos de uso.

Centrado na arquitetura: o processo de desenvolvimento leva a construção de uma Arquitetura de sistema que permite a implementação dos requisitos. Esta arquitetura ebaseada na identificação de uma estrutura que e iterativamente construída a partir de um modelo conceitual.

Iterativo e incremental: o desenvolvimento e dividido em iterações ou ciclos de desenvolvimento. A cada iteração, novas características são adicionadas a arquitetura do sistema, ou corrigidas/refinadas, deixando-a mais completa e mais parecida com a forma final do sistema desejado.Orientado a riscos: os elementos de maior risco para um projeto são tratados o mais cedo possível. Por exemplo, casos de uso críticos são identificados, detalhados e implementados. antes dos demais.



02. Qual é o objetivo de cada uma das fases do Processo Unificado?

Concepção: e a primeira fase do UP, na qual os principais requisitos são descobertos e a extensão do sistema e compreendida. A saídadesta fase, usualmente, consiste de um modelo conceitual preliminar um documento de requisitos geralmente na Forma de uma lista de casos de uso de alto nível e especificações suplementares e um cronograma de desenvolvimento baseado em uma lista de casos de uso. Adicionalmente, uma lista de riscos de alta exposição e seus planos de mitigação pode ser criada, bem como outros planos que atendem anecessidades especiais do projeto.


Elaboração: inclui uma analise de requisitos mais detalhada, a qual e realizada. Por meio da expansão dos casos de uso, isto e, escrevendo uma sequencia de passos que caracterizam cada um dos fluxos possíveis. O modelo conceitual e refinado apos cada caso de uso ser expandido. Dependendo da prioridade dos casos de uso, espera-se que o numero de mudançasaplicadas à arquitetura do software diminua à medida que o projeto avança pela fase de Elaboração.

Construção: e realizada a maior parte das atividades de produção de código e teste. Espera-se que a fase de Elaboração produza uma arquitetura suficientemente estável, de forma que sua fatoração seja minimizada durante a Construção.

Transição: consiste tipicamente nos testes finais e na entrega dosistema aos seus usuários, incluindo a possibilidade de sua instalação e migração de dados. Durante esta fase, o sistema será implantado, possivelmente substituindo um sistema existente (manual ou automatizado).


03. Em que as fases do Processo Unificado diferem das fases do modelo Waterfall?

Modelo Waterfall a especificação dos requisitos deve ser concluída antes do design; o design deveser completado antes da construção e assim por diante.

Diferente da UP, a especificação de requisitos, projeto, construção e outras atividades são realizadas em todas as fases com diferentes enfases.


Capítulo 01/Questões/ Modelagem de negócio


01.Qual é o propósito da modelagem de negócio?

A modelagem de negocio e, portanto, uma atividade que suporta a descoberta dos requisitos desistema o proposito e ajuda a equipe a perceber o contexto mais amplo do negocio no qual o futuro sistema vai operar.


2. A modelagem de negócio pode ocorrer com diferentes níveis de intensidade para diferentes tipos de projeto. Explique e apresente exemplos.

Organograma: pode ser necessário apenas construir um organograma da organização Para conhecer os setores e responsabilidadesrelacionados à área na qual o projeto esta inserido. Neste caso, a modelagem de negocio, em geral, e muito simples e acontece apenas durante a Concepção. O organograma vai ajudar os analistas a localizar as pessoas que são responsáveis pelos diferentes aspectos relacionados ao futuro sistema e qual o grau de autoridade atribuído a cada um em relação a decidir sobre requisitos.


Modelagem de domínio:...
tracking img