Processo Unificado Open Up

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2029 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de fevereiro de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto





























Seminário de Engenharia de Software I da Faculdade de Tecnologia de Itu “Dom Amaury Castanho,como parte dos requisitos necessários para obtenção de nota do 2°Semestre.




SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 PROCESSO UNIFICADO OPEN UP 4
3 DESENVOLVIMENTO ITERATIVO INCREMENTAL 5
4 COMPARANDO O RUP AO OPEN UP 8
5 VANTAGENS 10
6DESVANTAGENS 10
7 Conclusão 11
8 REFERÊNCIAS 12














1 INTRODUÇÃO

A IBM sempre foi uma importante parceira da comunidade Eclipse. Os colaboradores do projeto Eclipse sempre criaram ótimas ferramentas para suporte ao desenvolvimento de software. Porém, faltava uma metodologia apropriada.
Pensando nisso, mais uma vez a parceria IBM-Eclipse funcionou perfeitamente bem. AIBM liberou o Processo Unificado Rational (RUP) para o pessoal do Eclipse customizar e gerar o seu próprio processo.
Surge assim a metodologia Open UP, ou, Processo Unificado Aberto, uma metodologia ágil de desenvolvimento de software, baseada nas principais características do RUP.
A Open UP, por si só, é um Processo Unificado leve que aplica as abordagens iterativa e incremental em um ciclo devida estruturado, abordando uma filosofia ágil e pragmática que foca na natureza colaborativa do desenvolvimento de software. 
A Open UP é uma metodologia livre de ferramentas e de baixo formalismo que pode ser estendido a uma variada gama de tipos de projetos e não apenas desenvolvimento de software.










2 PROCESSO UNIFICADO OPEN UP

O OpenUP é um processo para desenvolvimentode software e surgiu junto com o projeto EPF do Eclipse. O EPF é um projeto open source que surgiu de um projeto comercial da IBM Rational o RMC, que é uma ferramenta para auditoria e bem como tailoring. O RMC vem com todo o RUP e vários tailorings prontos do RUP. O EPF é a versão open source do RMC.
Nele agrega-se muitos conceitos do RUP e adiciona valor e práticas ágeis principalmente demetodologias como o XP e o Scrum. O OpenUP/ se foca em projetos com equipes pequenas.
Ele é um processo iterativo que aplica abordagens incrementais dentro de um ciclo de vida estruturado. OpenUP adota uma filosofia pragmática, ágil, que se concentra na natureza colaborativa do desenvolvimento de software. É uma ferramenta agnóstica, com processo de baixa cerimônia que pode ser estendido para lidarcom uma ampla variedade de tipos de projeto.
Esforço pessoal em um projeto OpenUP está organizado em micro incrementos. Estes representam unidades curtas de trabalho que produzem um ritmo constante e mensurável de progresso do projeto (geralmente medido em horas ou alguns dias). O processo aplica-se uma intensa colaboração como o sistema está gradualmente desenvolvido por uma empenhada equipe autoorganizada. Estes micro incrementos fornecem um feedback extremamente curto que leva a decisões de adaptação dentro de cada iteração.
OpenUP divide o projeto em iterações: planejadas, tempo encaixotados intervalos normalmente medido em semanas. Iterações com o foco da equipe na entrega de valor incremental para as partes interessadas de uma forma previsível. O plano de iteração define o que deveser entregue dentro da iteração, e o resultado é uma construção demo-capaz ou entregável. OpenUP organiza equipes em torno de como realizar os objetivos da iteração e se comprometem a entregar os resultados. Eles fazem isso através da definição e "puxar" de grão fino tarefas de uma lista de itens de trabalho. OpenUP aplica um ciclo de vida de iteração que estruturas como as micro incrementos sãoaplicadas para proporcionar construções, estável coesiva do sistema que avança incrementalmente no sentido dos objetivos da iteração.

Estruturas OpenUP do ciclo de vida do projeto são divididas em quatro fases: Iniciação, Elaboração, Construção e Transição. O ciclo de vida do projeto fornece as partes interessadas e membros da equipe com visibilidade e pontos de decisão ao longo do projeto....
tracking img