Processo dicisorio empresas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4315 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistema de Ensino Presencial Conectado
CIENCIAS CONTÁBEIS

joanita da luz oliveira

PROJETO CRIAÇÃO DE UMA EMPRESA:

ÓTICA LUZ

Jacobina
2012

joanita da luz oliveira

PROJETO CRIAÇÃO DE UMA EMPRESA:

ÓTICA LUZ

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis.Jacobina
2012

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 14
2 DESENVOLVIMENTO 15
2.1 ESTRUTURA DE CAPITAL 19
2.2 ESTRUTURA FÍSICA 21
2.3 ESTURUTA DE PESSOAL 21
2.4 SÁLARIOS PROJETADOS 23
2.5 PRODUTOS OFERTADOS 26
2.6 PROJEÇÃO DE VENDAS 27
2.7 FLUXO DE CAIXA PROJETADO 28
3 CONCLUSÃO 29
ANEXOS 30
Anexo 1 30
Anexo 2 32
Anexo 3 36
Anexo 4 60
REFERÊNCIAS 65

INTRODUÇÃO
Abrir um negóciopróprio, ter sucesso com esse negócio não é tarefa das mais simples. É preciso planejamento, “tino” comercial e acima de tudo, ser uma pessoa empreendedora. Há quem diga que ser empreendedor é ver as oportunidades onde os outros vêm riscos. Assim, um empreendedor, é acima de tudo um idealizador e um realizador.
De qualquer sorte, abrir um negócio exige alem do planejamento adequado, conhecimentodo ramo e, sobretudo do mercado, englobando aí, todos os fatores como mercados consumidor, produtor, concorrência e ainda estar focado nas tendências do negócio a médio e longo prazo.
Outro fator importante é a obediência à legislação específica para atividade, no nosso caso a Resolução-RDC 44/09.
É com o espírito empreendedor que imaginamos projetar ÓTICA LUZ, voltada para oseguimento de medicamentos alopáticos tendo como missão, ser uma referência no atendimento à comunidade local, auxiliando na busca da melhoria da qualidade de vida da população da cidade de Jacobina e região.
Criados em 1885, os óculos solares tornaram-se acessório sofisticado, tanto para homens quanto para mulheres, a partir dos anos 30. Foram popularizados por galãs e atrizes de cinema. Hoje movimentammilhões em negócios.


dESENVOLVIMENTO

Conforme dados da Abiótica, em junho de 2007 havia 28.057 pontos de venda qualificados de produtos óticos no Brasil. Destes, 83 focam sua atividade preferencialmente neste segmento, enquanto outros 17 são de relojoarias, joalherias e afins. Do total, 98 declararam comercializar óculosde sol.
Calcula-se que o faturamento de óculos de sol no ano de2006 destes estabelecimentos, considerando as 10.533 mil unidades comercializadas e seu preço médio praticado, tenha sido de R$ 1.563 milhões. As marcas vendidas são majoritariamente nacionais.
Estes estabelecimentos disponibilizam a inclusão de lentes com grau para alguns modelos e apenas fornece, óculos de sol com proteção contra raios UVA e UVB. A exposição nas lojas é feita em suportes nasparedes e a separação por marcas. E modelos sendo que o comercio de óculos atende um publico com necessidade de lentes graduadas através da receitas medicas e optmetrista Reconhecidos também a especificidade do ramo, vamos planejar a abertura do nosso estabelecimento, explorando o potencial comercial da cidade de Jacobina, cuja localização é a região do centro-norte da Bahia, no Piemonte daDiamantina, distante de Salvador 330 km e sua origem está vinculada à exploração do ouro pelos bandeirantes portugueses no século XVI. Atualmente a cidade apresenta os seguintes dados: economia mineradora extração de ouro onde emprega media 1500 pessoas com emprego direto ,mais 500 pessoas terceirizadas outra parte da economia da cidade provem do comercio, prefeitura e agricultura família ,

ESTRUTURADE CAPITAL
A empresa ÓTICA LUZ iniciará suas atividades em 01/07/2012, por meio da constituição feita pelos sócios proprietários o Srª Alícia Brito e Sr Andrey Brito, estando ambos em condições legais normais para exercer as suas atividades empresárias. Portanto, uma sociedade empresária limitada, pela integralização do seu capital social na razão de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) dividido...
tracking img