Projeto distribuidora de bebidas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (263 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O mercado de bebidas no Brasil é favorável e vem crescendo conforme novas marcas de bebidas e refrigerantes vão surgindo.Uma distribuidora de bebidas e refrigerantes, podeoptar por vender vários tipos de marca, ou, se especializar em distribuir somente os produtos de um único fabricante.
Antes de se decidir pelo empreendimento, acerte umbom planejamento de negócios e, um plano de marketing.O planejamento é essencial para a abertura de uma empresa.
Você irá precisar de:
Equipamentos: Empilhadeiras, telefone,fax,transporte para a realização de entregas,computador para controle de estoque, emissor de notas fiscais e, carrinhos manuais.
Estrutura: Será necessário um espaço com nomínimo 600m² divididos entre, galpão, escritório, estoque,sanitários e vestiários para os funcionários, além de, área planejada para a movimentação dos veículo de carga.Localização: A localização de uma distribuidora de bebidas deverá ser em local acessível, com estacionamento para clientes e, em acordo com a lei de perímetro da prefeitura dasua cidade.
Investimento: Uma pequena empresa de distribuição de bebidas e refrigerantes, se inicia com um investimento entre 50 e 100 mil reais, levando em conta a comprade veículos e demais necessidades.
Funcionários: O quadro de funcionários de uma distribuidora de bebidas estará completo contendo 6 deles.Serão 3 trabalhando no galpão, 2trabalhando na entrega e 1 na adminstração.
Divulgação: A divulgação de uma empresa de distribuição de bebidas deve ser feita em listas telefônicas, jornais e folhetos,principalmente em datas comemorativas como no carnaval.
Um verdadeiro plano de negóciosé avaliado e modificado constantemente, de acordo com o andamento da sua empresa.
tracking img