Procedimentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2638 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Manual de Procedimentos



Produtos



Pedidos de Faltas

Seguiremos as normas abaixo para atingirmos o mínimo de faltas.

1 Linha normal de marca

As faltas dessa linha de medicamentos podem ser efetuadas diariamente pelo pedido eletrônico ou ainda por orientação do setor de compras.
← Linha especial de marca
Este grupo é composto por produtos que sempre seencontram em promoção e tendem a ter um tratamento diferenciado, pois as compras são feitas diretamente pelo departamento de compras, pois a rede consegue comprar em condições diferenciadas, neste caso é necessário pré-definir os dias da semana para enviar as faltas. Ex. Toda segunda quarta e sexta-feira.
← Indicação
A compra desta linha será preferencialmente direta doslaboratórios e será feita em um dia da semana pré-definido. As faltas das distribuidoras serão diárias e serão apenas para completar estoque de produtos essenciais.
Sempre observar as faltas de injetáveis nesse grupo e manuscrevê-las Ex: Lincomicina, Vitaneuron, Diprobeta, etc... , e tratar esse grupo não mais como similar e sim como medicamentos de marca com preço inferior para o cliente.← Genéricos
Os pedidos podem ser divididos de duas maneiras:
▪ Os pedidos dos Laboratórios pré-definidos serão feitos direto ao laboratório em dia da semana pré-determinado.
▪ Todos os outros produtos deste grupo deverão ser pedidos normalmente na distribuidora, para isto, o departamento de compras será consultado e este verifica quais as condições no momento.← Varejinho
A Distribuidora passará em dia pré-determinado, e a falta dos produtos da marca da Rede, serão passados para a Central em um dia da semana determinado.


← Ortopédicos, Fitoterápicos, Dietéticos, etc.
Esses produtos possuem uma grade pré-definida junto aos fornecedores. Os mesmos realizam a verificação do estoque remanescente num períodopré-determinado para fazer a reposição de acordo com o estoque determinado.
← Perfumaria
Descreveremos abaixo como proceder nas compras de perfumaria por grupo.
▪ Fraldas
O departamento de compra (perfumaria) fará pedido em dias da semana pré-estabelecidos.
▪ Demais perfumarias
Em datas pré-estabelecidas um funcionário do departamentofará um relatório onde todo o estoque será conferido, e este não estando correto, será corrigido pelo mesmo. O ideal é que o pedido seja feito por cotação, sendo assim o recebimento de mercadorias será com datas pré-estabelecidas.


Estes itens grifado abaixo devem ser tratados como um novo produto, portanto tem que ter a mesma logo que foi dado para os outros produtos.▪ Produtos a vencer
Alguns produtos, há possibilidade de troca, outros a vencer. Determina-se o período e o “giro”. Sendo assim, os mesmos deverão ser separados em local especificado.
▪ Promoção
As promoções deverão ser informadas pelo departamento em tempo hábil para a aplicação.
▪ Cadastro de novos produtos
O departamento deperfumaria o cadastrará, se os códigos estiverem em seu poder.
▪ Alteração de preços
O departamento enviará uma lista de atualização onde esta não poderá permanecer desatualizada por mais de 24 horas, portanto a mesma terá um protocolo de entrega para que o responsável e o departamento tenham um controle.




❖ Entrada de mercadorias com nota Fiscal ou de outrasfiliais
Toda mercadoria deve ser conferida e vistada pelo funcionário conferente sob a supervisão do gerente ou responsável.
← Conferência de perfumaria
A perfumaria deve ser conferida no ato pelo funcionário conferente e este deve avisar ao departamento, sendo que qualquer ocorrência será de responsabilidade do mesmo.


❖ Controle de estoque
Determinam-se...
tracking img