Atps de empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1843 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividades

Práticas

Supervisionadas





Empreendedorismo





Universidade Anhanguera - Santo André, 04/04/2011
Gestão comercial.

Nomes:
Marco Antonio E. De Souza Junior – RA : 1107306798
Thiago Valles Cardoso – RA: 1108353940
Eduardo Debs – RA: 1191406577
Jonatas R. Guimarães – RA : 1191398404



Sumário





• Página 1 – Introdução

• Página 2 –Relatório da auto-avaliação

• Página 3 – Analise entre Administrados e Empreendedor

• Página 4 – Informações sobre a empresa

• Página 5 – Referências













Introdução



Abordaremos os resultados de cada integrante do grupo referente a uma auto-avaliação de um exercício que busca visar o perfil de um empreendedor.

Tambémabordaremos a seguir o entendimento do tema “EMPREENDEDORISMO” dando foco em idéias para negócios, procedimento para iniciar o mesmo e postura frente aos objetivos de crescimento.

Escolheremos uma empresa e daremos todos os pontos necessários como idéia para a abertura da mesma, continuidade e objetivos de crescimento.



















Relatório de auto-avaliaçãoAnalisando os resultados individuais de cada integrante do grupo,podemos identificar basicamente dois perfis distintos,dado o fato de serem dois já empreendedores formais, donos de negócio próprio, e dois que são funcionários de corporações.

Identificamos que dois do nosso grupo, por uma gama de fatores como característica pessoal inata, histórico familiar,oportunidades ou a falta delas, acabaram por decidindo se enveredar pelos caminhos da abertura de negócios pessoais, optando por não se ingressar em nenhuma empresa, e iniciar assim um negócio a partir de suas próprias idéias e recursos disponibilizados. Ao contrário, outros dois do nosso grupo fizeram outra escolha: decidiram por se apropriar de conhecimentos e requisitos técnicos para serviremoperacionalmente a alguma empresa particular já existente, optando por não ousar algo novo, o que claramente não é algo menos meritório.

A primeira parte do nosso grupo, devido à experiência com o mercado, desenvolveu habilidades um tanto diferenciadas, que são próprias de empreendedores. Aí estão algumas delas: motivação, poder de decisão, oportunismo, visão de futuro, destreza comnúmeros e estatísticas, bom relacionamento com os funcionários, assumem riscos calculados, fazem planejamentos constantemente, estruturam equipes e por fim sabem fazer a diferença. Lembrando que todas essas características são pessoais, que são marcas registradas dessas pessoas, mas que, no entanto, foram lapidas mediante as experiências com o mercado.

A segunda parte do nosso grupo, écomposta por profissionais altamente dedicados à função que desempenham, que ao longo de suas trajetórias profissionais, se esmeraram na adesão de todo conhecimento e aptidões técnicas necessárias para o desempenho mais perfeito daquilo que fazem. Foram estudantes de ensino médio aplicados. Ao concluírem o colegial, ingressaram em escolas de ensino técnico, de onde saíram devidamente formados einformados e aptos para atuar no mercado de trabalho. Procuraram seu espaço no mercado; o encontraram, e consideram-se altamente produtivos e revolucionários onde trabalham.

Assim podemos perceber que todos os integrantes do grupo possuem em si, como características pessoais, características empreendedoras. Todas nós somos empreendedores potenciais, que só precisa com dedicação edecisão se apropriar de todo conhecimento acessível sobre o assunto, e buscar oportunidades que lapidem esse ser em nós.





Analise entre o Administrador e o Empreendedor





E também, associada a essa análise dos perfis de cada um do grupo, desenvolvemos uma reflexão onde buscamos distinções claras e objetivas entre o ser Administrador e empreendedor, da qual colhemos...
tracking img