Procedimento experimental

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (263 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Procedimento Experimental

1° Passo: Utilização da Balança:
O primeiro passo tomado em nossas experiências foi à utilização da balança que tem suaincerteza instrumental na unidade da escala de leitura de 0,01 gramas, que foi utilizada para encontrarmos a massa do corpo do pêndulo, do fioinextensível do pêndulo e do tronco de cone.

2° Passo: Utilização da Trena:
Com a trena que tem sua incerteza instrumental na unidade da escala de leitura de0,05 mm, medimos o comprimento do fio inextensível do pêndulo e a altura do tronco de cone. Pegamos a trena colocamos sobre o fio inextensível etivemos um resultado exato sem nem um décimos.

3°Passo: Utilização do transferidor:
Com o transferidor que tem sua incerteza instrumental na unidade daescala de leitura de 0,5° medimos a abertura angular do balanço do pêndulo. Pegamos o pêndulo o levantamos numa abertura de 10° e soltamos, antes de elevoltar marcamos a abertura angular.

4°Passo: Utilização da Proveta graduada:
Com a Proveta graduada que tem sua incerteza instrumental na unidade daescala de leitura de 0,5 ml utilizamos para verificamos o volume de um liquido. Abrimos a torneira pegamos a proveta graduada e a colocamos e tiramosem menos de 1seg onde tivemos o volume de um liquido.

5°Passo: Utilização do termômetro:
Com o termômetro que tem sua incerteza instrumental naunidade da escala de leitura de 0,5°, utilizamos o termômetro para medir a temperatura ambiente do laboratório onde tivemos uma temperatura agradável.
tracking img