Pro dia nascer feliz

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (374 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA CRÍTICA DO DOCUMENTÁRIO
“Pro dia nascer Feliz”

Todos têm problemas, não importa a cor, religião, ou situação financeira; Todos nós em algum ponto, em alguma fase da vida nos deparamos comperguntas como: “Será que eu sou capaz?”, “Será que eu posso?”, “Eu vou conseguir superar?”, “Porque é tudo tão difícil?”, etc.
E neste momento é essencial o diálogo, seja com os pais, ou até mesmocom os professores, que muitas vezes são vistos com mais freqüência que os pais.
Nota-se como a preocupação dos alunos de escola pública e particular são bem distintas, enquanto alguns de escolapública têm dificuldades como o fato de a escola não ter banheiro, ou não ter água, ou o ônibus estar quebrado, ou a falta de professores, ou de ter que perder aula por precisar trabalhar, entre outras, osalunos de escola particular muitas vezes, se preocupam com coisas “fúteis”, como ficar pensando “o que acontece após a morte?” , “que faculdade escolher?”, “Estou atrasado para a aula de natação?”,etc.
É nítida a diferença entre os estados, a diferença entre as escolas das metrópoles e das cidades pequenas, e mais nítida ainda a diferença entre as escolas pública e privada. O documentáriotambém deixa clara a importância do professor para o aluno nesta fase de “porquês?”, ter alguém que os ouça, que tire suas dúvidas, que tenha experiência, em quem possam confiar, é uma das causas para quemesmo eles tendo todos os motivos do mundo para desistir dos estudos, mesmo tendo que trabalhar, que cuidar dos irmãos menores, ainda existam alunos interessados, motivados, e que almejam um futuromelhor, uma mudança de vida através do conhecimento.
Os nossos governantes deveriam repensar na quantidade de verba que mandam a essas escolas de cidades pequenas, para que tenham uma estrutura tantofísica quanto psicológica melhor, além disso no piso salarial dos professores e profissionais de educação, que formam todos os outros profissionais, inclusive eles, e são tão desvalorizados, e...
tracking img