Primeiros socorros

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (970 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Curso de primeiros socorros: 10 dicas para salvar seu pet
15:31, 4 DE MAIO DE 2011 
PRI
 CÃES, DICA, GATOS TAGS: ANIMAIS, AULAS, CURSO, PETS, SÃO PAULO, SAÚDE

Assim como as crianças, os animaisde estimação não possuem noção de perigo. Curiosos, estão sempre farejando uma novidade, uma brincadeira, que por mais ingênua que pareça pode lhes custar a vida. De uma queda brusca a asfixiacausada por um brinquedo ou mesmo ossinho, sua vida pode correr perigo em fração de segundos. Boa parte dos acidentes poderia ser evitada, porém, quando eles ocorrem, alguns conhecimentos simples podemdiminuir o sofrimento, evitar complicações futuras e até mesmo salvar vidas.
“Sabemos que em uma situação envolvendo acidentes ficamos nervosos, mas devemos ter calma, colocar a emoção de lado e serfrios. A calma garantirá uma avaliação perfeita do quadro geral, assim o socorrista conseguirá ajudar melhor”, destaca a médica veterinária, professora e proprietária do CETAC – Centro de Ensino eTreinamento em Anatomia e Cirurgia Veterinária, Dra, Elaine Pessuto.
Certificar-se de que o animal respira e se seu coração está batendo é o primeiro passo antes de qualquer ação. Para ensinar quais são asmedidas a serem tomadas em casos de emergência, o CETAC desenvolveu o primeiro curso de primeiros socorros para donos de animais e leigos do país. A partir de agora muitos donos vão saber comoproceder em casos de emergência para realizar os primeiros socorros até a chegada do médico veterinário.

Dr. Elaine e seu assistente, o mascote Heitor, em ação
Atenta aos acidentes mais comuns e com basena grade do curso a Dr. Elaine responde as 10 dúvidas mais frequentes e indica algumas medidas eficazes que podem ser tomadas em situações de risco.
1) Como proceder em caso de atropelamento?Imobilizar o animal seria a primeira providência?
Sim. As fraturas por vezes são visíveis outras não, então imobilizar para impedir lesões permanentes como em casos de fratura de coluna é imprescindível....
tracking img