Primeiro setor, segundo, terceiro, responsabilidade social

Tema do trabalho: Responsabilidade Social, Setor Público, Setor Privado, Terceiro Setor.
Responsabilidade Social: É o reconhecimento presente nos cidadãos, individualmente e em conjunto, dos seusdeveres para com a comunidade em que vivem e a sociedade em geral. Este conceito se fundamenta no princípio de que, em maior ou menor grau, as ações individuais sempre têm algum impacto (positivo ounegativo) na vida de outros cidadãos e da coletividade. Assim, a Responsabilidade Social concretiza-se por meio da tomada de atitudes, comportamentos e práticas positivas e construtivas, que contribuempara preservar e melhorar o bem-comum e elevar a qualidade de vida de todos.
Setor Público: Podemos conceituar o Primeiro Setor como sendo o Estado, representado pelas prefeituras municipais,governos dos estados e a presidência da república, além das entidades a estes entes ligadas. Em outras palavras, denominamos de Primeiro Setor o "setor público".
Setor Privado: O Segundo Setor é omercado constituído pelo conjunto das empresas que exercem atividades privadas, ou seja, atuam em benefício próprio e particular.
Terceiro Setor: O Terceiro Setor corresponde às instituições compreocupações e práticas sociais, sem fins lucrativos, que geram bens e serviços de caráter público, tais como: ONGs, instituições religiosas, clubes de serviços, entidades beneficentes, centros sociais,organizações de voluntariado etc.
Primeiro Setor: dinheiro público para fins públicos;
Segundo Setor: dinheiro privado para fins privados;
Terceiro Setor: dinheiro privado para fins públicos (nada impede,todavia, que o poder público destine verbas para o Terceiro Setor, pois é seu dever promover a solidariedade social).
Tema do trabalho: Responsabilidade Social, Setor Público, Setor Privado,Terceiro Setor.
Responsabilidade Social: É o reconhecimento presente nos cidadãos, individualmente e em conjunto, dos seus deveres para com a comunidade em que vivem e a sociedade em geral. Este...