Pressuposto e subentendido

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (781 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
-------------------------------------------------
McDonald’s se pinta de verde

Comumente associada à obesidade e à má alimentação, a cadeia de lanchonetes de fast-food McDonald’s está tentandomudar sua imagem trocando suas cores. A companhia está substituindo na Europa o vermelho de seu tradicional logotipo por verde. A ideia é mostrar seu compromisso com o meio ambiente.
Tradicionalmente,o logotipo da empresa tem um “M” na cor mostarda num fundo vermelho.
A mudança começa na Alemanha, onde cerca de cem restaurantes da cadeia vão trocar as cores do logotipo até o fim do ano, segundorevelou a empresa em nota. Algumas franquias no Reino Unido e na França já começaram a usar a nova cor. Não há informações sobre iniciativa semelhante fora da Europa.
- Isto não vai se restringir àAlemanha, ocorrerá em toda a Europa – disse Martin Nowicki, porta-voz do McDonald’s na Alemanha.
Segundo a empresa, o McDonald’s quer reposicionar a rede como bastião do ambientalismo. O jornal“Spiegel Online” ironizou, afirmando que Ronald McDonald está se tornando um ativista que abraça árvores.
- Simplicidade e um foco nas coisas essenciais são o novo desenho filosófico (da empresa) – disseHolger Beeck, vicepresidente do McDonald’s na Alemanha.
O executivo acrescentou que, além da troca do vermelho pelo verde no logotipo, as fachadas dos restaurantes terão pedras naturais e madeira.
- Coma nova aparência, queremos deixar clara nossa responsabilidade e relação com os recursos naturais – afirmou Beeck.
Enquanto tenta projetar sua nova e mais verde imagem, o McDonald’s ainda enfrentacríticas de grupos ambientalistas por comercializar principalmente produtos derivados de carne vermelha e a forma como são empacotados.
Em 2008, o McDonald’s teve que redesenhar os copos de sorvete doseu popular McFlurry, depois que foram encontrados porcos-espinhos presos nesses recipientes. A pedido de uma ONG ambientalista, a empresa mudou o formato dos copos.
Mas nem tudo é marketing na...
tracking img