Presidencialismo e parlamentarismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (274 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Se tivesse que escolher entre Presidencialismo e Parlamentarismo, nos dias atuais, o que os debates prévios deveriam levar em consideração? Exponha seusargumentos que justifiquem a escolha.
Na minha opinião, o Presidencialismo é a melhor opção, pois, mesmo que em muitos casos, ou na maioria a população nãosaiba votar nas pessoas certas para comandar um cargo no governo, elas estão fazendo valer dos seus direitos de escolhas. Se temosque pagar impostos em tudo o que temos e em tudo que compramos, nada mais justo que colocar alguém na poder que a população queira e acredite que vai ajudara melhor a nossa situação. Roubar, muitos vão, não vai ser a nossa ignorância que esta colando alguém errado no poder, e sim, pessoas erradas que estão secandidatando para q nos coloque- mos eles lá.
Já no Parlamentarismo, o governo mesmo que escolhe quem deve ficar no cargo, por eles saberem e viveremnesse mundo de poder acham q sabem o que é melhor pra população e muitas vezes sabem sim, só que não fazem nada porque não passa o que todo trabalhador passapra receber um salário mínimo, enquanto eles estão lá de boa, muitas vezes nos roubando o nosso dinheiro e no final do mês eles recebem um salário que umapessoa não ganha o ano inteiro.
Por isso acho que o Presidencialismo é melhor para a população nos dias d hoje, porque apesar de tudo sempre agredimos quetudo vai mudar e se podemos fazer alguma coisa e escolher alguém pra governar, é como saber q você ta ajudando a mudar a sua situação um pouco a cada dia.
tracking img