preservar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (724 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de fevereiro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
1 - O que é Robin Hood Gardens?

É um edifício habitacional contendo 213 apartamentos para população de baixa renda, foi projetado na década de 1960 pelos arquitetos Alison e Peter Smithson econcluída 1972 em Londres.
Foram desenvolvidas idéias criativas, estratégicas e diferenciadas onde continuam utilizando atualmente, eles criaram ruas suspensas, que são os corredores amplos permitindouma circulação entre pedestres e um contato direto com o vizinho, foi aplicado também acabamentos em concreto aparente, o pré-moldado no qual ficou conhecida como “novo brutalismo”.

2 – Em qualsituação se encontra?

Descuidado, esquecido e com um índice de criminalidade elevado, mas não devemos culpar o projeto do edifício por estes atos, pois o Robin Hood Gardens fica no East End londrino,um dos bairros mais degradados da capital inglesa, não será uma alteração de projeto que irá solucionar o problema e sim novas oportunidades para estas pessoas pobres para uma melhor qualidade devida.

3 - Quem a favor da sua demolição e quem não é?

Os órgãos de patrimônio histórico inglês não querem incluir o conjunto na lista dos protegidos.
Em média de 75% da população é a favor dademolição.
O arquitetos do mundo todo estão lutando para preservar o patrimônio histórico.
A demolição já estava aprovada, mas segundo a revista inglesa Building Design foi interrompido estadecisão, dando um prazo de 5 anos para nova aprovação.
Levando em consideração a crise econômica que está fazendo o governo inglês em todas as suas instâncias a rever os projetos de demolição de moradias einvestir na reforma e preservação dos já existentes, pois iria gerar um investimento alto.
Os moradores querem que seja remodelado, pois o novo projeto planeja oferecer 1.600 novas casas nesta área,juntamente com melhorias para a escola primária, um novo parque, centro de energia, escritórios, lojas e espaço comunitário.
Calcula-se que esta requalificação vai demorar cerca de nove anos para...
tracking img