Como preservar a Naturesa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (315 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
COMO PRESERVAR A NATUREZA
Eu e você, podemos e devemos!

O Dia da Natureza é comemorado em 4 de outubro. Natureza é tudo aquilo que tem como característica o fato de ser natural, ou seja,envolve todo o ambiente que não teve intervenção humana, é toda fauna e flora, o equilíbrio das estações anuais e o clima.
Para falar com propriedade do assunto será entrevistada Alex R Braungestor ambiental já premiada no Espírito Santo
A agricultura é responsável por 70% do desperdício de água tratada no país. Todos esses fatores afetam a biodiversidade em geral?
“Com a devastaçãodo meio ambiente e a degradação do solo, nosso sistema de águas pluviais está ficando cada vez mais escasso. Nossos reservatórios estão se acabando. A economia de água em nosso cotidiano pode teruma grande diferença no futuro. Estaremos fazendo com que aumentem nossos reservatórios, aumentando o nível de água em nosso país. Isso também está inserido na preservação do nosso meioambiente”,
O que o gestor aconselharia sobre as áreas intocadas e as áreas já degradadas?
“É importante que a população conserve as áreas que ainda se encontram intocada, evitando despejar resíduoslíquidos e sólidos, conservando a fauna e a flora existentes nas áreas ainda intactas. Assim como a recuperação de áreas que estão degradadas através de limpezas, como a retirada de entulhos, lixos eremanejamento de moradores que se encontrem em áreas de florestas”.
Quem pode preservar a natureza? E como?
“É necessário que todos preservem a natureza com pequenos atos de educação ambiental,como não jogar lixo no chão, não cortar árvores que não prejudiquem em nada, garantir o replantio, separar o lixo produzido nas residências, explorar os recursos minerais de forma controlada,entre outras atividades que podem ser realizadas para a melhoria do nosso meio ambiente e do mundo”.
(Reportagem de Felipe Vilicic e Gustavo Simon, publicada na edição impressa de VEJA)...
tracking img