Preenchimento do modelo de relatorio de gestao e prestacao de contas de cooperativas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
|Roteiro para Preenchimento do Modelo de Relatório de Prestação de Contas de Cooperativas |
|[Ramo Transporte] |
||
| |

Roteiro para preenchimento do relatório de gestão

1. Capa do Relatório: Colocar o nome da Cooperativa e período do relatório.


2. Sumário: A apresentação do sumário que segue no modelo é meramente alusiva à estruturado modelo. Á medida que a cooperativa fizer alterações na estrutura do relatório, esta também deverá fazer no sumário. Caso contrário, o modelo de sumário é automático.


3. Composição dos Conselhos: inserir os nomes, respectivos cargos, data de aniversário, e e-mail para contato daqueles que compõem o conselho de Administração, Fiscal e, se for o caso, diretoria executiva. Importante destacaracima de cada tabela o período de mandato dos conselheiros.


4. Mensagem da Diretoria: caso a diretoria queira passar uma mensagem sobre a gestão do exercício a qual se refere o relatório e o que se espera de melhorias, condições e perspectivas para o exercício que se inicia.


5. Informações Gerais:

5.1 Introdução: fazer um breve histórico da cooperativa e colocar algumas informaçõescomo: história, visão, missão, valores, objetivos da cooperativa.


5.2 Caracterização Geral: colocar os dados relativos à cooperativa na qual possa ser identificada por todos os seus registros: Razão Social, Sigla (nome fantasia), Sede (endereço), CNPJ/MF, Inscrição Estadual, Inscrição Municipal, Juceg, OCB-GO, MEC, Outros, telefone(s)/fax, e-mail e site.


5.2.1 Filial(is):Caracterização das filiais da cooperativa, se houver.


5.3 Área de ação: Municípios onde a Cooperativa mantêm atividade.




6. Dados Estatísticos da Cooperativa

Para todas as informações de tabelas e gráficos do item 6.1 até 13.6, o preenchimento dos quadros se faz da seguinte maneira:

Clicar com o botão direito do mouse sobre o gráfico > Objeto Planilha > Editar[1]

Irá abrir umajanela (arquivo Excel) onde poderá inserir os dados. Ao término da inserção clique a tecla “esc” e configure a imagem. Nota-se que o modelo dos gráficos são apenas EXEMPLO, uma vez que se pode optar por outros modelos de gráficos, desde que se faça entender as informações relatadas.

Como sugestão, abaixo ou acima de todos os gráficos/tabelas, inserir um texto explicando os dados, evidenciando oporquê da variação dos dados, se é positivo ou negativo, e quais as causas e consequências da variação. Nota-se que, nos períodos em que a cooperativa não estava em atividade ou ainda não era constituída, pode-se eliminar o exercício (ano) na tabela Excel.

6.1 Evolução do quadro social

De acordo com a forma de lançamento nos dados da tabela mencionado no item 6, informar neste campo, aquantidade de cooperados de cada exercício bem como a entrada e saída destes, mostrando graficamente a evolução.

6.1.1. Quadro Social - Escolaridade

De acordo com a forma de lançamento nos dados da tabela mencionado no item 6, informar neste campo, a escolaridade dos cooperados (homens e mulheres) em níveis fundamental, médio e superior de cada exercício, mostrando graficamente a evolução.

6.1.2Quadro Social – Homes e Mulheres

De acordo com a forma de lançamento nos dados da tabela mencionado no item 6, informar neste campo, a quantidade de cooperados homens e cooperadas mulheres da cooperativa em cada exercício, mostrando graficamente a evolução.

6.2. Evolução do Quadro de Colaboradores

De acordo com a forma de lançamento nos dados da tabela mencionado no item 6, informar...
tracking img