Preconceito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (272 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PRECONCEITO=è um juízo pré-concebido manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória que se baseia nos conhecimentos surgidos em determinado momento comose revelassem sobre pessoas ou lugares determinados .Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém ao que lhe é diferente.As formas mais comuns de preconceito éa social,racial e sexual.

DESCREVA UM CASO DE PRECONCEITO CULTURAL E APONTE CAMINHOS PARA O RESPEITO À DIFERENÇA.

__O preconceito racial=é como se as raças fossemsuperiores a outras.
È a certeza que alguns indivíduos tem sua relação entre características físicas e hereditárias, e determinados traços de caráter e inteligência oumanifestação cultural,são superiores a outros.
São opiniões pré-concebidas, onde a principal função è valorizar as diferenças biológicas humanas.

QUAIS CAMINHOSPODEM SER TOMADOS PARA O RESPEITOÀ DIFERENÇA CULTURAL...

Deve ser feito um trabalho com as crianças desde o primeiro dia de aula.
Já no primeiro ano em que o aluno éinserido a escola, deve –se já ter projetos que educam e ensinam as crianças a respeitar as diferenças culturais.
Pois ao longo dos anos ,vão desistindo da escola osnegros,nordestinos,e outros mais,por preconceito da sala em si.
Mas ,se for aperfeiçoando ao longo de sua vida escolar e por último chegar as universidades já preparados econtinuar com este ensinamento no qual o estudante
terminará seu curso superior com uma mentalidade mais humana voltada para o próximo,ciente de tudo que aprendeu aolongo de sua trajetória escolar e pôr em prática durante toda sua vida e estender para sua profissão,e passar para seus filhos e demais pessoas que cruzarem seu caminho...
tracking img