Preconceito linguistico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (403 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PRECONCEITO LINGUISTICO

Muitos preconceitos foram ultrapassados, mas muitos ainda existem emperrando a evolução das pessoas. Esse tipo de preconceito é considerado um deboche, pois não temmuita tolerância no modo de como as pessoas falam, sabemos que esse tipo de atitude é um agravante, na língua escrita temos muitas regras de ortografia para escrever, já na língua falada temosdiversas variações sendo muito mais flexível.
Isso consiste em que o brasileiro mesmo descendente de povos diferentes, fala uma mesma língua, independente de onde ela é. As pessoas que não dominama língua, são consideradas analfabetas, pobres ou mesmo moradores da zona rural, desprestigiados socialmente, pessoas por pronunciar palavras de forma que entendemos que estão erradas, de acordo comas normas. Estas pessoas dificilmente terá uma aceitação perante ao convívio com a sociedade considerada escolarizadas.
Por mais que os lingüísticos rejeitem a norma-padrão, existe por trásdisso, uma grande demanda por essa língua-padrão, tudo isso acabara virando uma paranóia ortográfica, pois todos começaram somente a ver os erros, deixando de lado o que realmente as pessoas iriamdesenvolver, temos que achar um meio termo, assim tentaríamos minimizar esses fatos. Temos que ter consciência que não existe erro de português e sim diferentes gramáticas para as diferentes variedades deportuguês, tudo na língua muda e varia, o que pode esta certo hoje e já foi errado, pode ser visto como errado e ser certo no futuro da língua.
Aqui no Brasil cada lugar tem sua pronuncia emuitos sotaques diferentes, mas também existe uma escrita oficial que nela se baseiam, acreditando nisso a própria escola acaba se tornando também um ambiente de exclusão, pois la é preciso que todosaprendam e saibam a gramática, de certa forma a um preconceito, nisso desrespeita cada pessoa nessa condição.
Todos os brasileiros que falam a língua portuguesa, não deveria permitir que...
tracking img