Preciso de ajuda para montar uma atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1285 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO



Vamos falar um pouco da arte de negociar, que sem percebermos utilizamos em nosso dia-a-dia, em todo momento e com todas as coisas.

Saber negociar é um fator determinante para a vida profissional e pessoal bem – sucedida, desde a infância aprendemos a negociar com nossos pais, aprendemos que um elemento importante a ser considerado é o ambiente da negociação.

A arte danegociação de projetos ou bens matérias tem sido buscada por todos aqueles que reconhece a importância do ser humano passando obrigatoriamente por esse processo.

Para um relacionamento funcional na negociação, é preciso que tenha comunicação, deve ser discutido o ponto de vista e de defesa da sua missão e interesse, com a visão de chegar a um consenso com a parte negociada. E se demonstrarmoshonestidade e cofiabilidade, instintivamente conseguiremos fazer cumprir nossas expectativas.

Uma atitude usada entre os negociadores é saber ouvir com atenção, independente das suas táticas ou intenções, e refletir como o outro lado verá a situação. São capazes compreender os problemas enfrentado pelo outro lado e trabalhar em cima disso a seu favor.

A negociação é além da arte uma troca devalores! Quando as partes envolvidas seguem o mesmo intuito de atingir um acordo agradável e duradouro, a negociação se torna ganha-ganha gerando um relacionamento longo.

am observados e com o propósito de encontrar o melhor resultado a ser descoberto.

A negociação é a busca da diminuição de conflito entre pessoas, países através de conversa e do diálogo em torno do assunto determinado eque o final seja satisfatório para ambas as partes.















DESENVOLVIMENTO





Estilo negociador – caracteriza-se por flexibilidade, compromisso, integração e orientação para os resultados. Seu lado negativo é ser artificial, costuma negociar a qualquer custo, sem pensar que a outra parte aceitará.

Nierenberg, fala sobre uma negociação que gera envolvimento erelacionamento longo, sendo importante desenvolver comunicação construtiva entre ambas partes.

Possui uma visão mais abstrata do planejamento da negociação. Para o negociador se preparar é necessário estar impregnado de conhecimentos. A negociação deve ter resultado satisfatório para ambas as partes. Quando as parte envolvidas seguem o mesmo intuito de atingir um acordo agradável a negociação setorna ganha – ganha e acaba sendo duradouro.

Nos processos de negociação, destacam-se principalmente as habilidades técnicas

(processos e métodos); as habilidades associadas ao conhecimento interpessoal dos

negociadores (estilos, pontos fortes e fracos, necessidades, motivações, etc., de cada uma das

partes); e o conhecimento do negócio, que é específico de cada transação, envolvendo oentendimento mínimo do assunto objeto da transação, fundamental até para saber se a

negociação foi boa ou não. Sem dúvida, a habilidade técnica tem merecido mais atenção que a

habilidade interpessoal, provavelmente, a dimensão mais esquecida no processo.

Juntando as teorias desses autores, observamos que a negociação nada mais é que uma arte!

O ser humano precisa expressar seuconhecimento, suas habilidades, seus conceitos, usar suas táticas e convencer a humanidade de que vale a pena negociar.

Ser um negociador requer preparo, planejamento, desafios, metas, objetivos, argumentos e deve-se saber o limite de cada um e a hora certa de negociar. Para uma boa negociação o profissional deve estar munido de informações e capacitado para cada negócio que irá tomar frente.Estamos sempre envolvidos em negociações, seja no trabalho, nas relações afetivas, nas amizades, a necessidade de se chegar a um entendimento é uma constante negociação.

É muito importante que ambas as partes estejam preparadas para uma negociação tanto o local quanto as atitudes, envolvendo estratégias e táticas, é necessário que saiba também organizar, planejar e interpretar os comportamentos...
tracking img