Pratiques modulo 9 profuncionario

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1295 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Pag. 15
Todas as normas são essenciais, as normas técnicas são importantes para determinar regras, a norma social nos ensina a comportar diante da sociedade. Porém, para mim, a que mais se destaca são as normas religiosas, porque com essas normas podemos evitar qualquer tipo de infração contra as outras normas, por exemplo, ela pode evitar que o indivíduo se comporte contra a sociedade, contraa moral de uma pessoa, assim também evita a indisciplinagem na vida social.
Pag. 25

Pag. 29
- Divulgar, incentivar, levar ao consumidor todas as vantagens dos produtos por ela divulgados, buscando a satisfação do cliente na qualidade de mídia e, levando ao mesmo a consumir determinado produto por ela divulgado.
- Não sinto necessidade nenhuma.

Pag. 36
Respondido na folha.
Pag. 38
Emminha opinião, a escola representa um papel fundamental no despertar da cidadania, principalmente nos alunos. É na escola que acontecem as primeiras e mais importantes interações sociais, geralmente sob os olhos atentos dos educadores. Na escola o aluno aprende a importância de um grupo, que por menor que seja já é o princípio, a base para a sociedade.
Neste pequeno grupo, o papel de cadaindivíduo é importante e fundamental. A partir disto, desta vivência e deste aprendizado ele irá desenvolver-se como cidadão, afinal seu papel como cidadão nada mais será do que sua participação e importância em um grupo maior.

Pag. 46
5º O aluno que não obtiver o mínimo de notas exigido para aprovação será automaticamente retido e terá sua matrícula assegurada para o ano ou semestre letiva seguinte;6º A confirmação de notas, faltas e/ou ata final deverá ser amplamente divulgada aos conselhos de classe ou reunião de professores destinada a apresentação e membros da comunidade e acompanhada por pelo menos 2 (dois) representantes de pais de alunos e 5 (cinco) membros da comunidade maiores de 18 anos, sob pena de nulidade da ata final e sem prejuízo da ação penal cabível.

7º Os membros dacomunidade que participarem do conselho final deverão assinar sob pena de nulidade da ata, o termo de comparecimento na reunião destinada para os fins do parágrafo 5º, sem prejuízo das sanções penais cabíveis em caso de ação ou omissão que constitua crime previsto na legislação
Art. 5º - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aosestrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.
Art. 6º - São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.
Art. 7º - São direitos dos trabalhadoresurbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social.



Pag. 58
Cidadania, justiça, igualdade, liberdade, democracia política, fraternidade e direitos individuais foram lemas da revolução e são, ainda hoje temas discutidos e reivindicados em diversos pontos do mundo.
Pag. 60
Nos três poderes sempre tem coisas erradas, irregularidades, corrupção, sonegação e politicagemsuja.
Pag. 67
São exemplos de empresas públicas: Correios; Caixa Econômica Federal
(Lotérica);
São exemplos de sociedades de economia mista: Banco do Brasil S/A;
Pag. 70
Não temos conselho escolar.
Pag. 73
Não temos como verificar as semelhanças e diferenças, pois não temos regimento do conselho escolar.
Pag.78
Sempre tem, o prefeito tinha materiais de construção, é feito licitação, masna época quase todo o comércio do prefeito ganhou. Sim o Tribunal de Contas deu parecer desfavorável. Os vereadores devem exercer seu papel, e cumprir com suas obrigações.
Pag. 83
Alguns sempre são contratados pelo processo seletivo. De provas. Somente para professores caiu conhecimentos específicos, e redação, e formação. Para outros cargos não.
Pag. 84
Sim conheço. Correta. Nunca houve...
tracking img