Prata boliviana com baixo relevo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (629 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PRATA BOLIVIANA COM TRABALHO EM BAIXO RELEVO:

Material: Papel Paraná com 2 mm de espessura;
2 pedaços de prata boliviana com 17x28 cm aproximadamente
Boleador para prata bolivianaBetume da Judéia
Aguarrás
Tinta PVA Café
1 Porta Talher
1 Lixa D água
Cola Branca
Pincel de cerda dura n°16
Pincel de cerda macia °16
1 risco em papel vegetal1) Pinte o porta- talher com tinta PVA café. Deixe secar. Lixe até ficar lisinho e pinte novamente. Deixe secar. Pinte tantas vezes quanto for necessário para ele ficar bem pintadinho.
2)Risque o formato do porta talher em cada pedaço da prata boliviana e recorte . Risque também os dois lados do porta talher no papel paraná e recorte.
3) Recorte por fora da marca riscada. Mas atençãocom o fio da tesoura. A parte que ficar para baixo enquanto você recorta será a parte que colaremos no MDF e a parte que ficou para cima será onde riscaremos a prata boloviana. Sabe por que? Porqueesta parte que ficou para baixo a tesoura corta afiandode tal forma que pode a. Então é esta parte que fica colada no MDF.
4) Passe bastante cola no papel paraná e cole a prata boliviana. Repita oprocedimento para o outro pedaço que cola na lateral do porta talher. Espere secar a cola. Prenda o papel vegetal com durex e passe o risco com o boleador de prata boliviana sobre o vegetal, afundandodelicadamente a prata boliviana. Repita para o outro lado.
5) Marque com mais profundidade o risco que já está estampado na prata boliviana, já colado no papel paraná. Estampe pequenos desenhos norisco da prata bliviana. Se você fizer bolinha no interior de uma das flores, repita para todas as flores que sejam iguais.Faça a sempre a mesma estampa para cada modelo de folha ou flor. Estampe o maisjuntinho possível. Podem ser gotas, bolinhas, bolões, risquinhos,listrados, etc. Esta é a técnica utilizado no movimento pontilhista das artes plásticas: o pontilhismo.
6) Quando terminar, passe...
tracking img