Trabalho de osm

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1242 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Dom Alberto

Metalúrgica Mor S/A

Santa Cruz do Sul

Metalúrgica Mor S/A

Trabalho Apresentado na Faculdade Dom Alberto
Para avaliação da disciplina de Organização Sistemas e
Métodos dos cursos de Administração e Ciencias Contabeis

Santa Cruz do Sul
2011
INTRODUÇÃO
A empresa foi constituída em 10 de agosto de 1962,sob denominação de Agro Industrial MohrLtda, tendo como sócios: Claudio josé Backes,Guilherme Germano Mohr,Luis Alberto Backes e Rubi Darcy Mohr. Nesta época a empresa dedicava-se a fabricação de semeadeiras,polvilhadeiras e centrífugas para extração de mel.A empresa estava estabelecida em imóvel alugado e contava com seis funcionários.
Em 1964, passou a produzir, também, churrasqueiras e espeto, tendo estes produtosultrapassados as fronteiras do Rio Grande do Sul e conquistador o Brasi.
Em 1971, a empresa foi alterada de( sociedade por cotas ) para( sociedade anônima de capital fechado),tendo a razão social á denominação de Metalúrgica Mohr S/A.Neste mesmo ano a empresa mudou-se para instalações próprias na Rua Sete de Setembro,36.
Em 1981, a empresa duplica suas instalações fabris e conclui a sedesocial do quadro de 270 funcionários.Neste ano, desativa a produção de artigos para uso agrícola e apícola,dedicando-se com maior ênfase a linha de camping(churrasqueiras,espetos, barracas e movies).Também neste ano inicia a produção de piscinas infantis de P.V.C e cadeiras de praia, em tubo de aço.
Em 1982, a empresa encontrava-se delicada situação econômica-financeira em virtude dosaltos investimentos de duplicação de suas instalações efetuada com recursos de terceiro e, agravadas posteriormente com altas taxas de juros.
Junto a todos estes problemas, somo-se o falecimento do Diretor Presidente Cláudio José Backes, ocorrido no inicío de 1983.
Neste ano , André Luiz Backes assume o commando da empresa,iniciando um processo de gradual saneamentofinanceiro e recuperação de Mercado.
No inicio de 1985, a familia Mohr vende sua participação na empresa, sendo então, alterada a razão social para Metalúrgica Mor S/A. Neste ano, a empresa adquire uma area e prédio industrial na Rua Carlos Maurício Werlang,posteriormente ampliada,para incrementar a produção de cadeiras de praia.Instala em São Paulo, um escritório de vendas,para dar maiorcobertura aos mercados do centro do país.
Em 1986, investe na profissionalização de sua administração, ampliada das instalações e a renovação e modernização do maquinário.
Em 1987, a empresa inaugural o Centro Recreativo Cláudio José Backes,numa area de 1,5ha destinada ao lazer de funcionários.

Em 1991, foi criado o Departamento de Exportações,buscando ampliarmais ainda as vendas da empresa.
Nos ultimos anos a empresa priorizou a modernização de seus equipamentos,a aquisição de tecnologia e a qualificação e treinamentos de seus recurso humanos.

DESENVOLVIMENTO
Organograma
A empresa santa-cruzense Metalúrgica Mor S/A tem uma gestão descentralizada, na qual as decisões são tomadas em reuniões semanais, pela diretoria que é constituídade Presidência e vice-presidência. A partir da decisão tomada as informações são transformadas em ações e tarefas e sendo então encaminhadas para áreas em que são envolvidas no setor de processo.
O organograma da Metalúrgica Mor ajuda a empresa na facilidade de interação entre os tomadores de decisão e os executores. Facilitando na execução e supervisão do que foi proposto.

Fonte: O organogramafoi fornecido pela empresa.

Layout
O Layout da Mor na parte da fabrica, tem uma divisão em fabricas distintas, as quais são divididas por linhas de produtos, para que não haja movimentos desnecessários de matéria prima e produto acabado e cada fabrica tem seu próprio almoxarifado. Os setores de apoio (RH, Financeiro, etc.) ficam distribuídos de forma convencional.

Todos os formulários...
tracking img