Ppra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3591 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PPRA

PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS

AUTO POSTO MAP
BARRA LTDA.

Avenida das Américas, 1510
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ

DOCUMENTO - BASE 2007

VALIDADE: SET/2007 a SET/2008

NR-9 Portaria 25 de 29/12/94 do MTE

PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS
IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA
Empresa: AUTO POSTO MAP BARRA LTDA
CNPJ: 02.568.629/0001-68
Endereço:Avenida das Américas, 1510

Bairro: Barra da Tijuca - Rio de Janeiro – RJ
Ramo de Atividade: Comércio e varejo de combustíveis e lubrificantes para veículos automotores

N.ºde Funcionários: 30
Homem: 25
Mulher: 05
Descrição do Imóvel: Posto de gasolina em frente à rua
Pé Direito: 3,0 m
Este PPRA - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, destina-se ao controle de dados referenteaos riscos ambientais encontrados nas dependências da empresa AUTO POSTO MAP BARRA LTDA, de acordo com a Classificação Nacional de Atividades Econômicas - CNAE, publicada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, código 50.50-4-00 enquadrada no grau de risco 3, conforme o Quadro I da Norma Regulamentadora NR4.

Rio de Janeiro, 14 de Setembro de 2007.

ELABORADO POR:RESPONSÁVEL PELO PPRA:

__________________________ ___________________________
Edjanio Ferreira dos Santos AUTO POSTO MAP
Técnico de Segurança do Trabalho BARRA LTDA
DSST / SIT / MET RJ / 005955-2

INTRODUÇÃO
( 1 – OBJETIVO
O presente programa de prevenção tem comoobjetivo inspecionar a empresa, observar possíveis irregularidades, sugerindo correções sempre que possível a fim de preservar a saúde e a integridade dos funcionários da empresa AUTO POSTO MAP BARRA LTDA, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e controle da ocorrência de riscos ambientais existentes, ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meioambiente..
(2 - OBJETIVO ESPECÍFICO
Subsidiar o Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional - PCMSO, preconizado pela Norma Regulamentadora NR-07.
(3 – APLICAÇÃO
Abrange todos os funcionários da empresa AUTO POSTO MAP BARRA LTDA, aos quais deverá ser dado conhecimento dos riscos aos quais estão expostos no trabalho e o fornecimento de instruções e informações quanto aosmeios de prevenção e controle e os possíveis danos que possam causar à saúde.
( 4 – RESPONSABILIDADE
Cabe única e exclusivamente ao coordenador do PPRA, o Sra. TERESA CRISTINA RAMUNDO a implementação, avaliação da eficácia e execução do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA, na empresa AUTO POSTO MAP BARRA LTDA. Também é obrigatória a participação de seus empregados através dacolaboração na implantação e execução do programa, de seguir todas as orientações recebidas nos treinamentos da empresa e na imediata informação ao superior hierárquico direto, ocorrências que, a seu julgamento possam implicar riscos à saúde dos trabalhadores.

( 5 – SUSCEPTIBILIDADE INDIVIDUAL
A complexidade do organismo humano implica em que a resposta do organismo a um determinadoagente pode variar de indivíduo para indivíduo, portanto, a susceptibilidade individual é um fator importante a ser considerado. Todos estes fatores devem ser estudados quando se apresenta um risco potencial de doença do trabalho, e, na medida em que seja claramente estabelecido, poderemos planejar a implantação de medidas de controle, que levarão à eliminação ou à minimização dos riscosambientais.
( 6 – CONCEITOS E DEFINIÇÕES
( 6.1 – RISCOS E DESCONFORTO
Para efeito deste PPRA, há que se fazer distinção entre desconforto e risco ambiental. Imagine-se um escritório administrativo, onde o nível de pressão sonora é de 65 dB (A), de acordo com a norma NBR 10.152, este ambiente apresenta conforto acústico. Uma fonte sonora que eleve esse nível de pressão sonora a 78 dB (A),...
tracking img