Ppcp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (580 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE PPCP
01. Qual o valor agregado pelos estoques numa empresa e porque elas necessitam de estoques?.
O estoque não agrega valor algum, já que os produtos estão parados.
O ideal seriaa perfeita sincronização entre a oferta e a demanda – tornando a manutenção de estoques desnecessária, entretanto, não é possível conhecer exatamente a demanda futura e nem sempre os suprimentos estãodisponíveis no momento necessário.
Estoques servem para uma série de finalidades:
– Melhorar o nível de serviço
– Gerar economias na produção (ganhos de escala)
– Permitir economias de escala nascompras e no transporte
– Atuar como proteção contra aumentos de preços
– Proteger a empresa de incertezas na demanda e no tempo de ressuprimento
– Servir como segurança contra contingências02. Reveja como funciona o processo Kanban e as diferenças entre Kanban de Produção e Kanban de Requisição.
Kanban significa um cartão de sinalização que controla os fluxos de produção ou transportesem uma indústria. O cartão pode ser substituído por outro sistema de sinalização, como luzes, caixas vazias e até locais vazios demarcados.
Coloca-se um Kanban em peças ou partes específicas de umalinha de produção, para indicar a entrega de uma determinada quantidade. Quando se esgotarem todas as peças, o mesmo aviso é levado ao seu ponto de partida, onde se converte num novo pedido para maispeças. Quando for recebido o cartão ou quando não há nenhuma peça na caixa ou no local definido, então se deve movimentar, produzir ou solicitar a produção da peça.
O cartão de produção éempregado para autorizar a fabricação ou montagem de determinado lote de itens, tendo sua área de atuação restrita ao centro de trabalho que executa a atividade produtiva nos itens.
Já o cartãode requisição, funciona como uma requisição de materiais, autorizando o fluxo de itens entre o centro de trabalho produtor e o centro consumidor de bens.

03. Descreva a Teoria das Restrições e...
tracking img