Portugues

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (390 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
No livro aborda o falto de com frequência nos contentamos, por economia ou preguiça, em ler superficialmente, "passar os olhos", como se diz. Não acrescentamos ao ato de ler algo mais de além dogesto mecânico de decifrar os sinais.Sobretudo se esses sinais não se ligam de imediato a uma experiência, uma fantasia, uma necessidade nossa. Reagimos assim ao que não nos interessa no momento. Umdiscurso político, uma conversa, uma língua estrangeira, uma aula expositiva, um quadro, uma peça musical, um livro. Sentimo-nos isolados do processo de comunicação que essas mensagens instauram -desligados. E a tendência natural é ignora-las como se nada tivessem a ver com a gente. Se o texto é visual, ficamos cegos a ele. Se é sonoro, surdos. Quer dizer, impossível dar-lhe sentido, porque ele dizmuito pouco ou nada para nós.
O livro nos remete a uma reflexão na falta de humanização do sistema educativo, quando se centraliza o sabeer ao invés do educador ajudar a desenvolver seus educando.Dessa maneira os educando seriam capazes de criar suas próprias escritas, passando a transmitir seus aprendizados e experiências a partir de suas próprias escritas, passando a transmitir seus aprendizadose experiências a partir de suas próprias impressões. Ficam claros três tipos de leitura: A sensorial, que se dá a partir de nossos sentidos a emocional que ocorre quando nos sentimos impulsionados amanifestar nossas emoções diante de uma realidade que se aproxima da nossa ou mesmo é atrativa por se fazer tão oposta, e a racional, tida como a mais corretas pelos intelectuais, e esta busca acompreensão correta, a interpretação objetiva dentro da situação ou texto em leitura, com o qual o leitor dialoga, reflete e portanto, é uma modalidade de leitura mais exigente.
Em outro momento aautora menciona que a criança se mostra mais interessada na leitura que o adulto por tudo lhe ser novo e desconhecido.Falando em leitura: O texto introduz o tema da leitura fazendo referência principal...
tracking img