Porto de bilbao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2438 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Localização Bilbao

Bilbao é um município e cidade da comunidade autónoma do País Basco, Espanha, capital da província e território histórico da Biscaia. O município tem 40,65 km² de área e 353 187 habitantes (2010), o que corresponde a uma densidade populacional de 8688,49 hab/km².
O facto da cidade se localizar numa importante região de extração mineira de ferro permitiu o desenvolvimentoda indústria do ferro, do aço, da maquinaria e ainda do cimento, da química, do papel, da têxtil e da alimentar. Possui a frota mercante mais importante da Espanha, exportando mineral de ferro, cereais e vinho.

Localização Porto de Bilbao


O porto de Bilbao, localizado no leste da Baía de Biscaia é parte do chamado Arco Atlântico europeu. Sua posição geográfica faz-lhe uma porta de ligaçãopara as Américas, Europa do Norte, África e Oriente Médio, especialmente preparado para o comércio com a fachada atlântica da Europa, as Ilhas Britânicas e o Mar Báltico.

O porto de Bilbao, com suas empresas, formou um centro de distribuição de bens de interesse continental, localizado em uma área metropolitana de um milhão e 16 milhões de pessoas num raio de 400 km É também uma forma deaproximação mercado europeu indiscutível para o Arco Atlântico.
Bilbao é uma cidade com um patrimônio marítimo longa e rica com mais de 700 anos de história.

Desde o Século XIX, quando houve uma grande exibição de atividade industrial e portaria, em torno do porto foram crescendo empresas de construção naval, as companhias de navegação e ao longo do tempo, os estivadores, carregadores,utilitários, transitários, operadores logística, e uma gama de diferentes prestadores de serviços que fizeram do sector marítimo-portuária tem um peso importante na economia da região e, por extensão, no País Basco.

O aumento da atividade portuária e da necessidade de docas e áreas portuárias de um lado adaptadas ao tamanho crescente de navios e outras necessidades logísticas para o desenvolvimento danova porta aconselhou o Aberto dos Negócios Estrangeiros.
Com ele o porto e a industria complementar deram a antigas docas da cidade, surgindo nesses novos espaços dedicados ao lazer, cultura e industria de serviços.
Mais de duzentas empresas e 5.000 pessoas compõem o sector marítimo e portuário de Bilbao, e fazer a porta do centro de Bilbao, norte principal multimodal da Península Ibérica.Porto de Bilbao tem pier totalmente automatizado

O porto da cidade espanhola de Bilbao têm um pier totalmente automatizado. Capaz de receber 600.000 containers por ano, o terminal é totalmente atendido por uma rede de cabos de fibra-ótica instalada em seu subsolo. Como alguns equipamentos móveis não se adaptam à rede fixa, há também uma rede sem fios, que completa a cobertura de toda aestrutura do porto com tráfego de dados em alta velocidade.
Cobrindo uma área de 336.000 m2 , o equivalente a 33 campos de futebol, o porto já está recebendo 600 caminhões por dia, que descarregam seus containers praticamente sem intervenção humana. Já na entrada o sistema fica sabendo o destino do container e sua movimentação passa a ser totalmente automatizada.
A partir do momento da descarga, cadacontainer é continuamente monitorado pelo sistema de informática do porto, que é capaz de determinar a exata localização de determinada carga por meio de GPS. São utilizados oitos satélites para a localização, um formato que dá resultados de triangulação excelentes, com uma margem de erro de apenas alguns centímetros.
Os guindastes também são controlados por GPS, movendo-se sobre uma linhaimaginária estabelecida por dois pontos estabelecidos pelo sistema de satélites

Aceso a terra

24 horas/ 7 dias

Fornecer velocidade na estrada de acesso necessário dos trânsitos. As mercadorias de importação e exportação que entram ou saem do porto diretamente com auto-estrada, sem atravessar nenhuma zona urbana, com redes nacionais de estradas e auto-estradas em Espanha, França e Portugal....
tracking img