Portlólio de opg

557 palavras 3 páginas
1) Quais os limites que o profissional deve respeitar entre cumprir as normas da profissão e mostrar novos caminhos possíveis à sociedade?
O profissional não deve deixar de respeitar as normas convencionais da profissão, pois normas foram feitas para serem seguidas e respeitadas, porém se só seguirmos os procedimentos não seremos bons profissionais.
O bom profissional se destaca dos demais por enxergar soluções para problemas que muitas vezes estão ocultos ou que são quase imperceptíveis. Ele está sempre em busca de inovações para melhorar a sua vida profissional e a dos que o rodeia.
O filme ‘Patch Adams – O amor é contagioso’ nos mostra que é possível ultrapassar os limites convencionais sem firir os princípios éticos e legais da profissão, pois utilizando a criatividade e inovando os procedimentos é possível obter resultados positivos.

2) Explique a real necessidade de se quebrar paradigmas.
O mundo está em constante mudança. O computador que compramos ontem, era o melhor do mercado, hoje existe um modelo mais atualizado, com mais recursos. E o mesmo acontece com as nossas idéias e as nossas opiniões.
Ao quebrar os paradigmas estamos nos adaptando com as mudanças, renovando nossos conhecimentos e caminhando para a evolução.
Para evoluir, precisamos buscar novas idéias e adquirir novos conceitos, pois desta forma encontraremos novos caminhos e oportunidades irão surgir.

3) A importância de se gostar da profissão escolhida e o esnobismo X humildade.
É muito importante analisar e refletir ao escolher uma profissão, pois é necessário se preparar para exerce-la a fim de se tornar um bom profissional, pois uma carreira de sucesso só é construida por pessoas que gostam do que fazem. Aqueles que escolhem a profissão pensando na remuneração não são felizes profissionalmente e não a exercem com sucesso, pois o atrativo foi o salário e não suas funções e competências.
Muitas pessoas que ocupam grandes cargos dentro das organizações se sentem superiores

Relacionados