Portifolio projeto de extensao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (729 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

G

INTRODUÇÃO

Através dos questionários socioeconômicos, ou mesmo de posse dos mesmos, os alunos do curso de Serviço Social foram a campo com o intuito de realizarmos osprocessos do projeto de extensão proposto a cada um. Com o reconhecimento pode-se observar as principais necessidades dos habitantes do Setor São Vicente, e por fim podermos concluir com o preenchimentodos formulários, ou seja, os próprios moradores se mostraram insatisfeitos com a falta de atenção por parte do poder publico em relação ao setor referido.

DESENVOLVIMENTO

Inicialmente,fundado de forma ilegal, o setor São Vicente fora iniciado através de uma invasão, os membros chegavam de outras cidades ou mesmo estado, media-se um tamanho equivalente a um lote (15x30), e iniciavam aconstrução de residências e moradias.

[pic]

Sendo formado aproximadamente em 1982, o setor São Vicente recebeu este nome de um vereador que, na época cedeu a quem quisesse tomar posse dos lotes.Atualmente o setor São Vicente se encontra bem estruturado em partes, com asfalto, saneamento básico (esgoto) em algumas avenidas, coleta de lixo, iluminação publica e policiamento ou segurança, noentanto, devido a ultima divisão que o mesmo sofreu com o setor de divisa (setor Vila Nova), as partes interiorizadas continuam sem atenções por parte do setor publico.
Quanto à situação em termos dedocumentação dos loteamentos ou residências não foram totalmente legalizadas, no entanto a prefeitura já esta tomando as devidas providencias.
Ainda existem alguns planos futuros para o setor SãoVicente (Loteamento e Centro de Zoonoses), estimado em 306, 625,83 milhões. As obras serão momentaneamente paradas pelo evento da troca de Governo, obra esta referente a um colégio.

[pic]

Nosetor ainda existe a casa do idoso, com o total de vinte idosos, neste local existem visitas diárias de profissionais na área da medicina, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e técnicos na área da...
tracking img