Portifolio planejamento urbano de porto velho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1690 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


Superior de tecnologia em gestão ambiental


LUCIANA MARCELLE RABELO DE MORAIS















planejamento urbano do municipio de porto velho
SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE















PORTO VELHO
2012




luciana marcelle rabelo de morais


















planejamento urbano do municipio de porto velho
SECRETARIA DOMEIO AMBIENTE








Trabalho apresentado ao CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [ INTRODUÇÃO A GESTÃO, ECOLOGIA APLICADA, QUIMICA AMBIENTAL, GEOLOGIA GEOMORFOLOGIA AMBIENTAL ].


Orientador: Prof. Isadora








PORTO VELHO

2012INTRODUÇÃO

Neste trabalho serão abordados as normas ambientais seus projetos e mudanças no município de Porto Velho.
O sistema municipal do meio ambiente organiza as prioridades das ações de preservação, conservação, defesa, recuperação e melhoria do meio ambiente.




DeSENVOLVIMENTO

Secretaria do meio ambiente


A secretariado meio ambiente – sema, criada pela lei complementar nº119, de 30 de abril de 2001, é órgão executivo do sistema municipal de meio Ambiente, tendo por finalidade coordenar, controlar e executar a política municipal de meio ambiente do município de porto velho, estando atribuídas a elas as matérias de proteção, controle e restauração do meio ambiente e a educação ambiental. O município de portovelho através da secretaria municipal de meio ambiente, no uso de seu poder de policia ambiental e a sua competência administrativa expressa no art. 23, inícios VI,VII e XI da constituição federal , fiscalizará o cumprimento da aplicação deste código, podendo também aplicar a legislação federal e estadual de proteção ambiental.
Área verde
Visando assegurar a boa qualidadeclimática e as condições de salubridade e qualidade de vida, o município poderá declarar os espaços territoriais especialmente protegidos em Áreas de Interesse Ambiental, com a finalidade de:
I – proteção de ecossistemas, da paisagem e do equilíbrio do meio ambiente.
II – desenvolvimento de atividades de lazer, cultura ou de atividades científicas.Consideram-se Áreas de Interesse Ambiental, independente de declaração do poder público:
I – as unidades de conservação e de domínio privado ;
II – as Áreas de preservação permanente;
III – as Áreas verdes e espaços públicos, compreendendo:
as praças;
os mirantes;
as áreas de recreação;
as áreas verdes deloteamentos e conjuntos residenciais;
as reservas legais estabelecidas em loteamentos ou parcelamentos do solo urbano;
as áreas decorrentes do sistema do sistema viário.
IV – as praias fluviais;
Umas das áreas verdes do município de porto velho é o parque ecológico que esta situado ao norte da capital, com a distancia de 15km da centro dacidade, o parque possui a ultima mancha verde de dimensões significativas com cerca de 2000ha, a mata preservada, predomina a floresta ombrofila aberta com palmeiras e tendo grande importância para o lazer da população.
E tendo como vizinho os presídios colônia penal e Enio pinheiro


Plano de arborização
A cobertura vegetal é considerada patrimônioambiental do município e seu uso ou supressão será feito de acordo com as normas estabelecidas neste código ou em seu regulamento sobre a supressão, a poda, o replantio e o uso adequado e planejado das áreas revestidas de vegetação de porte arbóreo ou arbustivo.
Na área rural, onde for permitida a exploração de recursos vegetais, os interessados deverão estar autorizados pelos órgãos...
tracking img