Portifolio 2

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1966 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead
tecnologia em gestão ambiental administração da qualidade

anilson ubiratan ferreira de souza - 244652012

PORTFOLIO 1 QUANDO O PROGRAMA 5S FRACASSA...............................................................................................................................
Guarulhos
2013

anilson ubiratan ferreira de souza

PORTFOLIO 1 QUANDO O PROGRAMA 5S FRACASSA


Trabalho apresentado ao Curso de Gestão Ambiental da Faculdade ENIAC para a disciplina Administração da Qualidade Prof. Celso

Guarulhos 2013

Programas 5S o fracasso nas empresas

INTRODUÇÃO
AGestão de Qualidade Total vive um momento de crise.
As Empresas tentam de uma maneira Geral implementar programas e soluções para que possam de uma forma pratica agilizar o seu dia-dia e de seus funcionários.
Porque o Programa 5S fracassa?.
Devido a um estudo feito pelo entre a maioria das empresas que aderiram ao programa 5S cerca de 72% delas fracassam.
Segundo uma pesquisa feita peloSEBRAE entre as empresas do terceiro setor porque os 5S que é aos olhos de muitos um programa simples fracassa.
A resposta encontrada pelo fracasso é simples a falta de comprometimento dos colaboradores e da alta administração
Justifica pesquisar de maneira cientifica o resultado obtido.

FUNDAMENTO DA TEÓRIA
A sigla 5S vem de cinco palavras japonesas que são:
Seiri, Seiton, Seisoh,Seiketsu, Shitsuke.
Lembrando que sua tradução limita o seu significado.
Seiri: Por algo desorganizado em ordem ou organizar o que precisamos ou classificar as coisas de acordo com o uso como assim?
Simples separar o que você precisa do que você não precisa.
Seiri se resume em duas palavras chaves são classificar e separar a maioria das pessoas guardam coisas que não precisam pois sentem queum dia vão precisar delas.
Seiton: organizar imediatamente, que um modo onde as coisas possam ser encontradas rapidamente sem perder tempo.
Organizando os setores de uma forma que seus funcionários possam realmente encontrar o que precisam sem perder tempo com uma organização fácil e visível no dia-dia, usando como exemplos corer para separar ferramentas de papeis por exemplos organizar ospapéis por pastas coloridas etc.
Seiketsu: a definição para essa palavra seria limpeza e higiene, como assim tem gente que mistura o fato de limpar com limpeza de uma maneira geral tem uma grande diferença entre elas.
Como assim padronizando aos seus funcionários o uso de uniformes limpos, seu local de trabalho organizado sem lixos ou matérias e ferramentas mão cuidadas entre outros.
O quedificulta a sua implementação, é o fato de como as coisas estão andando de como seria o ideal que andasse.
O fato do problema nesse caso é o que:
O que esperamos do realmente existe de fato.
Shitsuke: criar, o abito de que aja cortesia e educação entre os funcionários independente do seu cargo dentro da empresa para que possa ter uma oportunidade para que as empresa ganhei e lucrem com oprograma 5S mais nem sempre é assim pois muitos no âmbito profissional não usam a teoria de Shitsuke na sua pratica fazendo dai que não aja como o programa realmente de certo levando ele ao fracasso.
O Programa 5S e difundido no Brasil muitos cursos e bibliografia adotam o programa mais de maneira geral e no dia-dia sua implementação não é tão simples como vemos na teoria.

O METODO DE PESQUISA EAS TÉCNICAS DE COLETA DE DADOS
Existem diferentes termos para designar as diferentes formas de realizar uma pesquisa científica (projeto de pesquisa, estratégia de pesquisa, método de pesquisa), bem como para designar as diferentes formas de coleta de dados (técnica, instrumento, metodologia, método). Estaremos adotando neste trabalho a terminologia métodos de pesquisa e técnicas de coleta de...
tracking img