Portfolio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (464 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
GESTÃO DE MARKETING E VENDAS |
MARKETING INTERNACIONAL |
|

02/08/2012 |

|

* Christian Dior S.A

Foi criada por Christian Dior em 1947. Lançada logo após a guerra, os modelosde Dior eram um estouro de cores e longos tecidos, e logo caíram na graça das celebridades, tornando-se objeto de desejo entre as mulheres.
Após a morte de Dior, quem assumiu os negócios foi YvesSaint Laurent, seu companheiro. Em 1987 a marca foi comprada por Bernaud Arnault, dono do conglomerado Louis Vuitton. Durante uma década, os números caíram consideravelmente, apresentado um déficit jamaisvisto pela marca francesa, ocorrido pela perca de identidade da marca perante o consumidor.
Em 1997, Galliano foi contratado revolucionando a grife, no momento em que a mesma havia deixado de “ser”Dior, pois a empresa sobrevivia somente da identidade do seu real criador e estava perdendo sua essência. Galliano elevou a marca ao cenário da alta costura mundial trazendo a modernidade, mas semperder a tradição.
São cerca de 180 lojas espalhadas pelo mundo, fora aquelas que trazem a compra online. No Brasil a loja é localizada em São Paulo no bairro Jardins, segundo fontes é uma das lojasmais lucrativas do mundo.
Os produtos comercializados são: roupas, bolsas, joias e cosméticos. O faturamento anual da Dior gira em torno de 1,7 bilhão. Sendo que 600 milhões são das roupas vendidas, e1,1 bilhão provem da venda dos cosméticos. Desse valor são retirados 200 milhões, para investimentos em marketing e no desenvolvimento de novos produtos. A Dior hoje é uma marca consolidada no mercadomundial de luxo, utilizar produtos da Dior é sinal de sofisticação e luxo, os números compravam que a marcar detém um público fiel, e que tende a aumentar cada vez mais.

* Empresa: Lacta

Foifundada em 1912 em São Paulo, tornando-se a primeira fábrica de chocolates no Brasil, foi a pioneira na criação do chocolate branco e na arte de “pendurar” os ovos de páscoa, ideia da qual veio de...
tracking img