Port dp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (338 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Para as empresas, qual é a vantagem e a desvantagem em fazer o pagamento no último dia do mês?

Vantagem: Ganham tempo necessário para cálculo dos devidos proventos e descontos, A empresa poderáprovisionar com antecedência os valores correspondentes aos encargos trabalhistas e é mais fácil para fazer os cálculos e o adiantamento do salário não estará sujeito à retenção de impostos.Desvantagem : O imposto de renda tem que quitar na data correta se calcular fora da data é um prejuízo pra empresa, algumas empresas podem pagar no regime caixa e o prazo para o pagamento do salário é oquinto dia útil do mês e as empresas são obrigadas a apurar as ocorrências pertinentes aos seus empregados com antecedência.

De acordo com algumas pesquisas as empresas em geral fazem o pagamento noultimo dia do mês ou no quinto dia útil que é a data limite estabelecido por lei para o pagamento dos funcionários. Os funcionários se sentem às vezes em desvantagem que recebe adiantado seu salário equando chega uma data não tem o dinheiro previsto para outras coisas.


2. Em caso de ocorrência de força maior, qual é o limite da prorrogação de horas diárias, para um empregado menor? E quaisprovidências deverão ser tomadas?


De acordo com a leitura do texto do portfólio quando se trata de menores, o limite da prorrogação será de quatro (quatro) horas diárias, com adicional de, nomínimo, 50% (cinquenta por cento) sobre a hora normal. Os casos de força maior deverão ser comunicados ao órgão local do Ministério do Trabalho, no prazo de 10 (dez) dias para os empregados maiores, e 48(quarenta e oito) horas no caso dos menores.


3. De acordo com o texto, cite os itens que integram o salário.


De acordo com a leitura do texto os itens que integram o salário não só aimportância fixa estipulada, como também as comissões, gorjetas, percentagens, gratificações ajustadas, diárias para viagem que excedam 50% do salário percebido pelo empregado e abonos pagos pelo...
tracking img