Há décadas, o porcelanato , ocupa as primeiras posições no ranking dos revestimentos para piso é indicado para ambientes de alto tráfego de pessoas e para inúmeras outras aplicações devido sua belezae sofisticação Isso se deve ao fato de serem produtos de alta resistência e durabilidade, além de terem fácil limpeza e preço acessível
* TIPOS DE PORCELANATO:
*
Os porcellanatos são umaótima opção para áreas de cozinha por serem bastante resistentes a manchas. Dentro do universo dos porcellanatos, existem duas grandes categorias chamadas de:
- porcellanato técnico: que é feito deuma massa porcelânica que em si já possui as características de cor e padrões (recebe a decoração e a cor na própria massa através de corantes, corantes micronizados, sais solúveis, entre outros). Elesnão recebem qualquer tipo de revestimento (esmalte) e por isso são super resistentes e têm baixíssimo índice de absorção (≤ 0,1%). Esse tipo de porcellanato permite o acabamento polido e o não polido(sem brilho) e ainda podem aparecer com acabamentos anticatos e texturizados.

* Porcelanato polido
* É a versão mais famosa e difundida do porcelanato. Possui um brilho único, superior aodas pedras naturais, que se conserva por anos, sem manutenção.

- e porcellanato rústico: que recebe uma camada de esmalte sobre a massa porcelânica e por isso não tem todo o desempenho dosporcellanatos técnicos (≤ 0,5% de absorção). Mas ainda assim é super indicado para cozinhas e tem resistência mecânica maior do que cerâmicas comuns. Nesse tipo de porcellanato, você vai encontrar umaclassificação de PEI que mede a resistência para alto tráfego.

* Porcelanato rústico
* É a grande sensação dos mercados norte-americanos e europeus. O porcelanato das Atlas Concorde garante até100 anos de garantia e é antiderrapante a seco e a úmido, ideal para áreas externas e decks de piscinas.

* Porcelanato rústico-polido
* Possui a grande vantagem de, como o próprio nome já... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 10). Porcelanato. TrabalhosFeitos.com. Retirado 10, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Porcelanato/448719.html

MLA

"Porcelanato" TrabalhosFeitos.com. 10 2012. 2012. 10 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Porcelanato/448719.html>.

MLA 7

"Porcelanato." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 10 2012. Web. 10 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Porcelanato/448719.html>.

CHICAGO

"Porcelanato." TrabalhosFeitos.com. 10, 2012. Acessado 10, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Porcelanato/448719.html.