Porcelanato

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 8 (1819 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 27 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Há décadas, o porcelanato , ocupa as primeiras posições no ranking dos revestimentos para piso é indicado para ambientes de alto tráfego de pessoas e para inúmeras outras aplicações devido sua beleza e sofisticação Isso se deve ao fato de serem produtos de alta resistência e durabilidade, além de terem fácil limpeza e preço acessível
* TIPOS DE PORCELANATO:
*
Os porcellanatos são umaótima opção para áreas de cozinha por serem bastante resistentes a manchas. Dentro do universo dos porcellanatos, existem duas grandes categorias chamadas de:
- porcellanato técnico: que é feito de uma massa porcelânica que em si já possui as características de cor e padrões (recebe a decoração e a cor na própria massa através de corantes, corantes micronizados, sais solúveis, entre outros). Elesnão recebem qualquer tipo de revestimento (esmalte) e por isso são super resistentes e têm baixíssimo índice de absorção (≤ 0,1%). Esse tipo de porcellanato permite o acabamento polido e o não polido (sem brilho) e ainda podem aparecer com acabamentos anticatos e texturizados.

* Porcelanato polido
* É a versão mais famosa e difundida do porcelanato. Possui um brilho único, superior aodas pedras naturais, que se conserva por anos, sem manutenção.

- e porcellanato rústico: que recebe uma camada de esmalte sobre a massa porcelânica e por isso não tem todo o desempenho dos porcellanatos técnicos (≤ 0,5% de absorção). Mas ainda assim é super indicado para cozinhas e tem resistência mecânica maior do que cerâmicas comuns. Nesse tipo de porcellanato, você vai encontrar umaclassificação de PEI que mede a resistência para alto tráfego.

* Porcelanato rústico
* É a grande sensação dos mercados norte-americanos e europeus. O porcelanato das Atlas Concorde garante até 100 anos de garantia e é antiderrapante a seco e a úmido, ideal para áreas externas e decks de piscinas.

* Porcelanato rústico-polido
* Possui a grande vantagem de, como o próprio nome jádiz, ter uma superfície rústica e polida ao mesmo tempo, garantindo maior segurança. Ideal para áreas de tráfego intenso.

* Porcelanato esmaltado
* Este porcelanato possui sua superfície esmaltada, com designs diferenciados e cores vivas e especiais. São ideais para áreas internas, como salas, dormitórios

diferença entre cerâmica e porcelanato
O porcelanato é uma categoria deproduto cerâmico. Essa classificação se dá em função da absorção de água”. a cerâmica comum tem absorção entre 3% e 10% e, quanto maior esse índice, mais porosa será a peça e menor sua resistência mecânica. Para um produto ser considerado porcelanato, o teor de absorção deve ser igual ou inferior a 0,5%”, completa. O desempenho superior desse tipo de revestimento resulta da inclusão de materiais nobresem sua composição, como o mineral feldspato, e também da queima a temperaturas acima de 1 200 ºC – contra o máximo de 1 150 ºC da cerâmica.
Esta baixa absorção d'água possibilita:
:: Alta resistência mecânica, suportando cargas pesadas, mesmo com menor peso e espessura que as pedras naturais.
:: Alta resistência a abrasão, suportando tráfego intenso de pessoas e veículos.
:: Alta resistênciaao gelo, podendo ser utilizado em locais com climas muito frios.
:: Baixíssima expansão por hidratação, não descolando se forem bem assentados.
:: Possibilidade de se utilizar juntas de assentamento mínima, dando um acabamento diferenciado.
:: Facilidade de assentamento.
TAMANHOS:
* Existem porcelanato de quase todos os tamanhos,sendo mais comum: 30x30 ;30x60 ;40x40;45x45 ;50x50 ;60x60;70x70 ;80x80

EUD EPOIS DE LIMPEZA ! DPOIS DA ALANA vemmaynara com limpeza depois eu denovo !!!
melhores marcas de porcelanato no Brasil.
Todas estas são marcas conceituadas no mercado e com muita tradição e tecnologia de ponta.
Cada uma delas tem sua particularidade no conceito.
Preços
Variam de 12,00 a 550,00 M² dependendo do tipo,marca e tamanho.
* VANTAGENS DO PORCELANATO
*...
tracking img