Por que sofremos?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (752 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
“Quando passamos por tragédias ou quando morre alguém que amamos, geralmente as pessoas dizem que aquilo que aconteceu foi da vontade de Deus ou foi Deus quem levou. Mas quando lemos a Bíblia epesquisamos sobre esse assunto, fica evidente que Deus não é o culpado pelas tragédias que enfrentamos. Tiago 1:13 diz que Deus não prova ninguém por coisas más. Portanto, Deus jamais é o causador dosofrimento e da perversidade que vemos ao nosso redor. (Jó 34:10-12).
Então, por que sofremos? A Bíblia mostra pelo menos 4 motivos:
1) Romanos 5:12 diz que por causa da desobediência de Adão, opecado e a morte entraram no mundo e como nós somos seus descendentes, herdamos esse pecado. Por isso que adoecemos, envelhecemos e morremos.
2) Eclesiastes 9:11 diz que o tempo e o imprevisto sobrevêma todos. Infelizmente, há tragédias que acontecem conosco só porque estamos no lugar, no dia e no horário errado.
3) Gálatas 6:7 diz que aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Muitascoisas que acontecem conosco é resultado de decisões que tomamos. Se forem decisões certas, nos acontecerá o que é bom, mas se forem decisões erradas, nos acontecerá o que é prejudicial.
4) E porfim, a Bíblia diz em 1 João 5:19: “O mundo inteiro jaz no poder do iníquo.” Este mundo reflete a personalidade da criatura espiritual invisível que está desencaminhando toda a terra habitada. (Apocalipse12:9) Satanás é o governante desse mundo em que vivemos e como ele é odioso, enganador e cruel, o mundo, sob sua influência, está cheio de ódio, engano e crueldade.
Com isso em mente, fica evidenteque Deus não é o causador do sofrimento que há no mundo. Ele é um Deus justo, amoroso e santo, sendo que não há vestígio de maldade nele. Seria impossível Deus agir de um modo que nos causasse dor esofrimento. Além disso, é consolador saber o que Deus fará pela humanidade para acabar com todo o sofrimento. E isso tem a ver com a oração que Jesus nos ensinou – a oração do Pai-Nosso. Ali oramos:...
tracking img