Ponte rio negro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1072 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TEMA
Revitalização da travessia da balsa Manaus/Careiro.
DELIMITAÇÃO
Modelo de revitalização e desenvolvimento econômico proposto pelo governo do estado a travessia da balsa Manaus/Careiro
PROBLEMA
Como otimizar e melhorar a revitalização da travessia da balsa, dando melhores condições e conforto a quem a utiliza?
HIPÓTESE
Os portos da Ceasa/Careiro apresentam grandes deficiências, quedificultam o escoamento de produtos do interior/cidade e cidade/interior e o desenvolvimento econômico e sustentável das cidades que fazem parte da região metropolitana. Tanto, faz-se necessário uma melhor atenção a esta determinada área, para que haja uma melhor rede logística no transporte aquaviário, dando assim um melhor suporte ao desenvolvimento rural e sustentável, melhorando desta forma aqualidade deste transporte público.
OBJETIVO GERAL:
Aplicar e estabelecer uma reforma geral nas balsas que irão atuar na travessia Manaus/Careiro, com a instalação de ar-condicionado, TV´s, bancos mais confortáveis, motores em bom estado de uso e mais potentes trazendo assim mais conforto e rapidez na travessia de quem a utiliza, criar dois portos flutuantes com capacidade de atender 3 balsas aomesmo tempo simultaneamente, incentivar o desenvolvimento das cidades interioranas, com uma logística bem amparada e com boa funcionalidade, dando condições as cidades que compõem a região metropolitana de se desenvolver com mais qualidade e eficiência na economia do estado.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Utilizar o modelo já existente para a consolidação dos serviços e desenvolvimento das cidades quejá utilizam deste meio de transporte para um melhor desenvolvimento econômico e sustentável.
Melhorar o transporte de travessia da balsa, trazendo mais conforto a quem usa dele para escoar sua produção e se locomover.
Desenvolver novos métodos para evitar deficiência no transporte marítimo e assim garantir uma boa logística, desta forma Incentivar o desenvolvimento agrícola destes municípios einterligar o escoamento a capital e ao estado.

JUSTIFICATICA:
O tema escolhido envolve a revitalização da travessia da balsa Manaus/ Careiro, pois hoje faz-se necessário a importante necessidade de melhorar tal sistema de transporte, para poder dar suporte logístico as cidades que utilizam da travessia e que integram a Região Metropolitana.
A SNPH – Superintendência Estadual de Navegação, Portose Hidrovias – é uma autarquia do Governo do Amazonas responsável pela administração de portos do interior do Estado. Também desenvolve serviço de travessia do Rio Negro, entre os municípios de Manaus e Iranduba.
Após a inauguração da ponte sobre o rio Negro, prevista para o dia 24 de outubro, o Governo do Estado vai retirar do porto do bairro São Raimundo, Zona Oeste, as nove balsas que hojefazem a travessia Manaus-Iranduba.
A informação é da Superintendência de Navegação, Portos e Hidrovias (SNPH), órgão ligado ao governo estadual, por meio da assessoria de imprensa. As seis balsas que pertencem ao Governo vão ser utilizadas em outras áreas.
Cinco embarcações serão transferidas para o porto da Ceasa, no Mauazinho, Zona Leste, na travessia para o Município de Careiro Castanho (a 83quilômetros de Manaus). A sexta embarcação vai ser destinada ao trajeto Nova Olinda do Norte-Autazes.
Atualmente, o transporte para o Careiro da Várzea, pelo porto da Ceasa, é realizado por embarcações particulares. Segundo a SNPH, o Governo vai assumir o serviço. Além da lentidão do serviço, na CEASA/CAREIRO, a precariedade dos equipamentos sempre foi motivo de insatisfação entre os populares queutilizam essas embarcações.
De acordo com a assessoria da SNPH, o órgão planeja a recuperação total das seis balsas do Estado. A reforma de cada uma balsa está estimada em R$ 2,5 milhões. Os recursos vão ser buscados no Ministério dos Transportes.
Este é um projeto que poderá ser executado para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população que se utiliza do porto da Ceasa, que...
tracking img