Polyana

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (327 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Colégio Cultura
Aline
Português
20/09/12
Gabriel Beuting Schork



Metamorfose: Abelha

Numa tarde de sexta feira, feriado nacional, estava viajando, com rumo a uma cidade dointerior de São Paulo. Já era tarde, e com o cansaço, resolvi dormir, pois meu pai concerteza levaria-me para o quarto do hotel. E assim fez.
Colocou um despertador para as 6 horasda manhã (fez enganado).
Quando acordei com um forte zumbido, parecia que eu era pequeno de mais para desligar o grande despertador. Tentei sair da enorme cama, mas escuteinovamente o forte zumbido, ou será que minha audição era aguçada?
Já que estava cedo, resolvi usar o computador, mas quando fui me levantar escutei novamente o forte zumbido que destavez avia ficado mais fraco, e eu a cada vez que tentava me levantar ficava mais cansado. Pensava que era meu braço, que começou a ficar psicologicamente cansado. Passado duas horas tenteichamar minha mãe, mas eu resmungava zumbidos agudos, já estava muito assustado com tanta dificuldade para me locomover, e de falar, logo olhei para mim e vi que eu estava magro na frente e gordoatraz, via tudo preto e branco.
Olhei no relógio e vi que marcava nove horas, meu pai acordou, consegui me locomover e vi que eu era uma abelha, tentei voar e tive sucesso.Treinei um pouco para ter controle maior do meu corpo, já que era pequeno amarelo e preto, tinha um traseiro avantajado, via tudo quadriculado e fugi pelo buraco da pequena maçaneta.Chegando ao lado de fora da casa, fui direto para o parque, pois meu pai queria me matar, no local comi o Maximo de pólem com a intenção de fazer uma frase para meu pai ver q eu eraa pequena abelha. Ele me compreendeu, e me botou dentro de um pote para eu não fugir.
Com o barulho do pote se fachando acordei e vi que eu estava sonhando, para minha sorte.
tracking img