Politicagem nas empresas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (359 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sem politica ninguém sobre nas empresas

Nas empresas a divisão de tipos de politicagens é bem visível, algumas vezes com muita sutileza outras vezes com brutalidade. Com pouco conviveu percebemoslogo cada caraterística da politicagem que crescer em organizações.
Se relacionar em equipe para alguns pode ser uma tarefa não tão fácil, pois costume, maneira de se portar são bem diferentes, poiscada um tem sua criação, ou seja, pessoas no seu ambiente de trabalho muitas da vezes não sabendo como lidar com a situação, usam de artifícios que prejudica o seu companheiro de equipe na empresa – “Será que vale a pena perde e menosprezar pessoas que poderá precisar em um futuro próximo?” – Atitudes sem pensamentos lógicos e racionais fazem com que as pessoas não evitem certos conflitos.
Serum politico correto sem passar por cima de ninguém será uma pessoa melhor sucedida, porém existem suas exceções. É perceptível que em uma empresa grande se uma pessoa quiser crescer ela terá que semostrar muito mais, isto é, negociar, articular ideias, intermedia conflitos, mostrar liderança, se expressar bem e tratar bem.
No mundo dos negócios a competitividade vem ganhando relevânciacrescente no dia-a-dia empresarial. Alguns tentam mostrar algo que não é verdade sobre o que ocorre na equipe com blasfêmia, arrogância e descaso. É imprescindível mostrar as suas qualificações para o cargoexercido, portanto não adianta querer subir com politicagem se não tem requisitos para o cargo ocupado pelo individuo. A consequência é destruição total da ética, pois ninguém encontra referências ouvalores em que possam acreditar.
A politicagem não é um bom caminho para os profissionais que querem ter um crescimento de carreira nas empresas, pois se tornam dependentes de um esquema que éilícito e de pessoas que não são confiáveis. É muito mais confiável buscar o desenvolvimento das suas competências e qualidades. Ter precaução para não se envolver em esquemas ou não ser levado a fornecer...
tracking img