Politica social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (367 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1) QUESTÃO 9
O PRIMEIRO É A NATUREZA DO CAPITALISMO, SEU GRAU DE DESENVOLVIMENTO E AS ESTRATÉGIAS DE ACUMULAÇÃO PREVALECENTES. O SEGUNDO É O PAPEL DO ESTADO NA REGULAMENTAÇÃO E EMPLEMENTAÇÃO DASPOLITICAS SOCIAIS, É O TERCEIRO É O PAPEL DAS CLASSES SOCIAIS.

2) QUESTÃO 10
EM 1920, NOVE PAISES TINHAM ALGUMA FORMA DE PROTEÇÃO AO DESEMPREGO.

3) QUESTÃO 6
A) E B)

4) QUESTÃO 5
TAYLORPRECONIZAVA QUE A ORGANIZAÇÃO RACIONAL DO TRABALHO (ORT) TRAZIA GRANDES BENEFICIOS AOS TRABALHADORES, POIS APRENDIAM A MANEIRA DE EXECUTAR SUAS TAREFAS OBSERVANDO OS COMPANHEIROS VIZINHOS. ISSO LEVABA ADIFERENTES METODOS PARA FAZER A MESMA TAREFA E A UMA VARIEDADE DE FERRAMENTAS EM CADA OPERAÇÃO, APONTANDO UMA DEFINIÇÃO DE QUAL MANEIRA MAIS EFICIENTE E EFICAZ DE SE REALIZAR UMA DETERMINADA ATIVIDADE.5) QUESTÃO 8
HOUVE UMA REDUÇÃO DAS TAXAS DE INFLAÇÃO, CUJA MEDIA NOS PAISES DA OCDE CAIU 8,8% (1973 – 9979), PARA 5,2% (1979 – 1990) E PARA 4,4% EM 1990. OUTRO EFEITO DAS POLITICAS NEOLIBERAISFOI O AUMENTO DAS TAXAS DO LUCRO LIQUIDO EMPRESARIAL, SOBRETUDO NO SETOR DE MANUFATURA NA MAIORIA DOS PAISES DA OCDE, CUJOS INDICES PASSARAM DE -4% ENTRE 1973 – 1979 PARA 6% ENTRE 1979 – 1989. NAANALISE DE NAVARRO (ESSE AUMENTO DA PRODUTIVIDADE).

6) QUESTÃO 10
SEGURIDADE SOCIAL – É UMA POLITICA PUBLICA QUE TEM COMO META A PROTEÇÃO DA CIDADANIA. ELA ENGLOBA A SAUDE, A ASSISTENCIA SOCIAL E APREVIDENCIA SOCIAL. A SAUDE É GARANTIDA PELO SUS – SISTEMA ÚNICO DE SAUDE, E NÃO EPENDE DE CONTRIBUIÇÃO. A ASSISTENCIA SOCIAL É ADMINISTRADA PELO CONSELHO NACIONAL DE ASSISTENCIA E TAMBÉM NÃO DEPENDE DECONTRIBUIÇÃO.
JÁ A PREVIDENCIA FUNIONA COMO UM SEGURO SOCIAL, EXCLUSIVO PARA QUEM CONTRIBUIU, OU SEJA, VISA GARANTIR UMA RENDA SEGURADA CONTRIBUINTE QUANDO ESTE PERDER SUA CAPACIDADE DE TRABALHO PORUM DOS “RISCOS SOCIAIS”. COMO DOENÇA, INVALIDEZ, MORTE, IDADE AVANÇADA, DESEMPREGO, MATERINADADE E RECLUSÃO.
7) QUESTÃO 1

8) QUESTÃO 9
RADAR SOCIAL – É UM INSTRUMENTO DE VIGILANCIA DAS CONDIÇÕES...
tracking img