Politica no vale do itapocu

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1060 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Outubro, esse mês lembra algo para você? Provavelmente para nós Brasileiros sim, outubro é o mês que decidimos o futuro de nossa cidade, região, estado, país, outubro é mês das eleições, aonde nós eleitores apoiamos candidatos que nos represente como a voz do povo, mais para escolher essa cuja pessoa, ela tem que demonstrar confiança e principalmente sinceridade. Porém nos dias dehoje, sinceridade não é uma palavra praticada por tais representantes, com tanta corrupção e abuso de poder, observamos que á pessoas no poder despreparadas ou de má índole. Mas vivemos em mundo aonde somos criaturas fisicamente iguais, mais com caráter, personalidades diferentes,existem pessoas que realmente querem o melhor para nação, mas como promover os candidatos do bem com essa granderealidade que estamos passando com eleitores desacreditados em políticos? A resposta é o marketing. O marketing não realiza só marca de produtos e serviços, ele realiza a pessoa, pode mudar a imagem, conforme esteja usando de forma correta, nessa primeira etapa estaremos mostrando como um individuo qualquer, seja como um cidadão ou politico podem transformar sua relação e seu comportamento com aspessoas. Focaremos em três ferramentas essenciais de marketing: politico, pessoal e de relacionamento. Na qual será a resposta de tal pergunta acima.

O conceito de marketing engloba a construção de um satisfatório relacionamento em longo prazodo tipo ganha-ganha no quais indivíduos e grupos obtêm aquilo que desejam e necessitam.
No artigo escrito pela Professora Adriane S. tem como assuntoprincipal focado no marketing politico, pessoal e de relacionamento. Pois, hoje vivemos em uma sociedade em que grande parte avalia, julgam pela imagem e comportamento. Por isso é importante destacar essas três ferramentas que auxiliam no desempenho de diversos indivíduos. Indivíduos tal como os políticos.
É impossível pensar em eleições, nos dias de hoje, sem pensar numa estrutura de marketing atuandoem todos os segmentos do eleitorado.
Propaganda eleitoral deixou de ser apenas o ato de imprimir alguns milhares de folhetos coloridos e pichar os muros da cidade com o nome do candidato.
As campanhas eleitorais deixaram de ser intuitivas e se tornaram racionais, os palpites gratuitos cederam lugar à pesquisa; os temas principais, com determinadas palavras-de-ordem, aparentemente corretas, masaleatórias, agora têm origem em slogans com conceito e estratégia. Enfim: a propaganda política deixou para trás o amadorismo para se tornar profissional.
Comparando com campanhas de produtos e serviços: de um lado está o produto/serviço; do outro, o mercado consumidor. Na campanha eleitoral, de um lado o candidato e do outro os eleitores.
O Marketing Político
Marketing Político são todos osrecursos utilizados na troca de benefícios entre candidatos e eleitores.
Esses benefícios, no sentido candidato-eleitores seriam, essencialmente, as promessas, as vantagens do candidato e a sua linha de comunicação. No sentido oposto, ou seja, eleitores-candidatos, são os votos e as informações necessárias para obtê-los.
Além dos eleitores propriamente ditos, há outros grupos que precisam serestimulados, tais como o partido político, os contribuintes da campanha eleitoral e os grupos de interesse alinhados à candidatura. Para isso, a Assessoria Política da campanha deverá canalizar de maneira adequada o seu potencial em função das necessidades imediatas.
O Candidato deve planejar formalmente a suas estratégias de campanha, sua postura diante dos problemas, sua propaganda, suas aparições,sua base para a obtenção de fundos, sua monitoria da situação, seus objetivos, sua alocação de recursos e o tempo de que dispõe para obter a aprovação dos eleitores;
construir uma forte organização de ações, capaz de reforçar, durante todo o processo, as posições assumidas durante a campanha eleitoral, sem que ocorra a perda de campos já conquistados.
A pesquisa de mercado procura descobrir o...
tracking img