Pode dos fornecedores

Páginas: 2 (318 palavras) Publicado: 10 de dezembro de 2012
Poder dos Fornecedores
Os fornecedores podem exercer poder de barganha sobre os participantes de um setor, diminuindo a qualidade das mercadorias e serviços ou aumentando o preço de seus produtos,por isso é importante analisar o poder que esses fornecedores exercem sobre a empresa.
De acordo com Lopes dos Santos (1990, p.25):
“Um elevado poder negocial dos fornecedores constitui umimportante fator de estrangulamento à rendibilidade da indústria, sendo um parâmetro restritivo da sua atratividade, tornando-se indispensável estudar os fatores que o determinam. Estes agrupam-se emresultantes do processo tecnológico e em consequências externas à indústria.”
O poder de barganha dos fornecedores é maior quando:
* os fornecedores são mais concentrados do que o setor considerado;* há inexistência de bons substitutos para seus produtos;
* o produto do fornecedor é importante para o produto da indústria;
* o produto do fornecedor é diferenciado;
* existem custoselevados de transferência de fornecedores.
A empresa Bandini conta com inúmeros fornecedores de materiais para construção. Os serviços oferecidos por esses fornecedores são semelhantes, tornando aconcorrência entre esses eles alta. Assim o poder desses fornecedores se torna baixo, aumentando o poder de barganha da empresa sobre os preços e condições.
A Bandini conta com fabricantes demateriais para construção famosos no mercado, e indispensáveis para a empresa, pois fornecem produtos diferenciados e de referência e alta qualidade, garantindo assim a satisfação de seu cliente. Dentre elesestão: Deca, Incepa , Villagrês, Giotokku, Porto Bello, Ceusa, Lanzi, Perflex, Forusi, e vários outros.
O posicionamento dos fornecedores e sua relação com a empresa, são muito importantes para queela determine sua importância no mercado. Para os fornecedores a Bandini é uma empresa versátil e que busca sempre agradar e satisfazer seu cliente. Dessa forma, o poder de barganha da empresa...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • fornecedores
  • Fornecedores
  • FORNECEDORES
  • fornecedores
  • fornecedores
  • Fornecedores
  • fornecedores
  • Fornecedores

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!