Variaveis fornecedores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1262 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
· variáveis: fornecedores
·




Os Fornecedores

Os fornecedores são um elo importante no sistema geral de entrega de valor da empresa ao consumidor. Eles provêem os recursos necessários para a empresa produzir sus bens e serviços, e podem afetar seriamente o marketing. Os gerentes de marketing devem controlar os suprimentos, as greves e outras ocorrências podem prejudicar as vendasno curto prazo e a satisfação do cliente no longo prazo. O aumento dos custos dos suprimentos pode forçar também o aumento dos preços, prejudicando assim o volume das vendas da empresa.

· Como escolher seus fornecedores

A escolha dos fornecedores tem grande importância no planejamento da empresa. É preciso descobrir quem são, onde se localizam os fornecedores e quais são os maisadequados para o seu negócio.
Por outro lado, obter boas condições de compras depende de negociação permanentemente com os fornecedores e ter atenção às oportunidades. Quanto mais tempo você ganhar para pagar o fornecedor, melhor para seu caixa.

· Pesquisa e escolha de fornecedores

A escolha dos fornecedores de matéria-prima ou de produtos tem grande importância noplanejamento da empresa. É preciso descobrir quem são, onde se localizam os fornecedores, e quais são os mais adequados para o negócio que está sendo planejado. Como o desempenho do fornecedor interfere diretamente na atividade da empresa, o ideal é que seja encarado como um "sócio" e, dessa forma, o relacionamento deve ser do tipo ganha-ganha.

· O que é fornecedor?
Segundo o Código de Defesa doConsumidor, fornecedor é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolvem atividades de produção montagem, criação, construção transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços.

Um mercado é composto por consumidores, empresas que ofertamprodutos e fornecedores, o Marketing deve integrar esses três pontos para criar uma base sólida para sustentar todas as suas estratégias, campanhas e a existência da empresa.Saber que toda esta cadeia de Valor é integrada faz com que o profissional de Marketing tenha um campo maior para pesquisar, coletar dados e compreender quais são os caminhos para ofertar os melhores produtos.
O mercado sempreirá consumir, então as empresas devem cumprir seu papel de atender aos desejos e necessidades do consumidor, sem deixar de lado o seu fornecedor, um elo tão importante quanto algumas empresas podem imaginar.
Dar atenção ao fornecedor é colocá-lo como parceiro, direcionar esforços para que ambos tenham um resultado positivo e cresçam conjuntamente.Ao procurar fornecedores, deve-se estar atento aalguns pontos, como:

-Ética;
Transparência nas ações;
O foco do fornecedor;
Capacidade de integrar-se com a empresa;
Certificados obtidos;
Valores da organização fornecedora;
Visão;
Preocupação com seus Talentos Humanos etc.

Com a concorrência mais acirrada atualmente, é lógico que muitas organizações não podem formar parcerias com empresas que não acompanhem seu ritmo.
Aglobalização permite que os fornecedores, em certos casos, nem estejam ao lado da empresa, tudo isto deve ser mensurado antes de aprovado e com o resultado deve ser tomada a decisão da parceria.
O fornecedor traz equilíbrio para uma empresa quando trabalha junto a ela, pois a integração é uma das formas mais eficazes de obter o desempenho desejado.
Um dos principais pontos que deve fazer parte darelação entre fornecedor e empresa é seu relacionamento, não apenas um dar ao outro o necessário, como comprar e vender, mas colocar seu fornecedor no planejamento e elaborar estratégias que auxiliem ambos a conquistar uma fatia de mercado maior e melhor.
A escolha de um fornecedor pode depender de aspectos individuais a considerar, tais como:
Pontualidade nas entregas;
Qualidade do produto;...
tracking img