Pluralismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (357 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de junho de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
17 .  O pluralismo é um conceito que tem aplicações em diversas áreas e está ligada à pluralidade e coexistência de coisas muito diferentes juntos. Um sistema plural é aquele que aceita , reconhecee tolera a existência de diferentes posições ou pensamentos.  Na esfera da política, pluralismo envolve a participação de vários grupos sociais na vida democrática. Isto significa que os valores dopluralismo e até incentiva setores com diferentes ideologias são parte do processo eleitoral ou a decisão de um governo , por exemplo.
18 .  A heterogeneidade social, cultural , ideológica ,religiosa e étnica é protegido pelo pluralismo . Um governo pluralista, nesse sentido, não exercer o monopólio de representação de um único setor social , mas constrói o poder através do diálogo e debate. É, por conseguinte , para alargar a base de potência .
19 . Valor da democracia  Qualquer democracia deve apenas refletir que a heterogeneidade ideológica e social , independentemente de status ouclasse.  No entanto, atualmente, existem várias limitações que impedem o pluralismo genuíno : falta de participação democrática , a falta de representante da proporcionalidade , as diferenças de classe, tráfico de influência , etc .
20 Na filosofia , o pluralismo é uma posição metafísica , considerando que todo o mundo é composto de realidades interdependentes e inter-relacionados. Esta posiçãose distingue do monismo , que argumenta que a realidade é uma só.
21 . Na teologia  O pluralismo teológico é a noção de que todas as religiões acreditam que são formas úteis para chegar a Deus .Cristianismo, judaísmo e outras religiões predominantes no mundo ocidental acreditam que Deus é um só , mesmo que eles recebem nomes diferentes e de maneiras diferentes que eles reverenciam . Todareligião , no entanto, é muitas vezes referido -se como a boa maneira de se aproximar de Deus .
22 . CONCLUSÃO Após aprofundar as várias questões , sentimos que esses conceitos devem ser de domínio de...
tracking img