Planos de negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1242 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Desenvolvimento de Plano e Negócios
Prof. Lafaiet

Representantes do Grupo RA
Ednaldo Pereira de Araujo 910105557
Felipe Martins Nagliat 910123727
Izaias de Souza Bittencourt 910105661
Marcos de Lima Santana 910103306
Ricardo Matias da Silva 910104076
Rosilene Rodrigues da Silva 910103299

ELITE LANCHES

Decidimos criar a empresa de lanches paraagregar a vida das pessoas que buscam facilidade na hora de se alimentar.

PRODUTO ( Lanches em geral

Composição Acionária:
A composição acionária será desenvolvida de forma igualitária:

SÓCIOS:
IZAIAS BITTENCOURT ( Diretor de Marketing:
Será responsável pela propaganda e estratégia do produto.

FELLIPE NAGLIATI ( Diretor Financeiro:
Será responsável pelas entradas e saídas em caixa epor todas as movimentações financeiras.

RICARDO MATIAS ( Diretor Administrativo:
Será responsável pela parte de compra, cotações e supervisão de RH.

ROSILENE RODRIGUES ( Gerente Geral
Será responsável pelo andamento geral da empresa.

IMPACTO DE CADA FORÇA

Demográfica: Para este ramo de atividade destacamos os fatores demográficos importantíssimos acreditamos que a análise destesfatores é de suma importância para o nosso ramo de atividade. Nossos produtos estão propícios para atender o ambiente demorgráfico.
a) Tamanho da População: é um ponto positivo pois atendemos a diversos públicos, então quanto mais gente melhor será venda dos produtos.
b) Taxa de Crescimento e composto etário: Fator relevante a ser considerado, pois como nossos produtos visam atender todas aspessoas, a taxa de crescimento deve ser acompanhada e ser alvo sempre, pois precisamos atender o velho e o novo cliente.

Político/Legal: Impacta diretamente na armazenagem do nosso produto, pois as leis da vigilância sanitária são extremamente rígidas quando se trata de produtos perecíveis. O não cumprimento dessas regras acarretará com punições severas pelos órgãos competentes além de multas ouaté mesmo a interdição do estabelecimento.

Sócio / Cultural: O ambiente sócio cultural não tem muito impacto no nosso ramo de atividade.

Ambiente Econômico:
a) distribuição da renda: O valor é compatível ao de mercado e como estratégia é colocado abaixo do valor do principal concorrente para impactar positivamente no volume de vendas.
b) Disponibilidade de Crédito: O ramo permitetrabalhar apenas com o pagamento a vista, e para viabilizar a rotatividade do negócio e gerar comodidade aos clientes, foi implantando sistemas de recebimento como cartões de crédito e débito que hoje em dia é mais usado do que o próprio dinheiro.

Ambiente Tecnológico:
Consideramos que hoje em dia a tecnologia está presente em todos os setores e seguimentos, seja nos negócios, empresas e até emresidências são fundamentais para o processo de informação organização do trabalho. A comunicação é muito rápida , através de um computador em rede (internet) é possível se comunicar com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo em tempo real. Trazendo essa tecnologia para dentro da organização, se beneficiando de tudo o que ela pode oferecer e otimizando serviços e reduzindo custos.Ambiente Natural:
Impacta geralmente na distribuição na qualidade de nossos produtos. Como nossos produtos são muito dependentes da agricultura e agropecuária, temos que nos preocupar com o clima e com a prevenção para evitar pragas ou doenças que possam afetar nossos animais ou nossas colheitas.

Analise Situacional
Como acreditamos que a força que mais impacta é a forma demográfica, abriremosnosso estabelecimento dentro de um shopping de grande movimento onde se localiza nosso publico alvo e também pela segurança oferecida aos nossos clientes.

1) Qual é o negócio?
Nosso negócio é uma empresa de lanches que vende apenas para o consumidor final.

2) Quem é o consumidor?
Nossos consumidores são pessoas da classe média que geralmente são muito consumistas e buscam uma alimentação...
tracking img