Plano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1731 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS - UNITINS
CURSO: Administração - 2008/2
DISCIPLINA: Estágio Supervisionado I
 
 
 
 
 
 
Diagnóstico Organizacional: Construtora Sadrenge Ltda
 
  
 
 
Evolution Ead
Integrantes:
Adriana Ribeiro de Assis
Altina Gonçalves Santana
Renêvanda Quixaba Curcino
Zenaide Santana Uchôa Sousa
Professores Avaliadores:
Christiane de AlmeidaLustosa
Nota: 9,00
 
Cidade: Palmas
Data: 10/2008

 Identificação e Introdução

Dados da Empresa
Construtora Sadrenge Ltda.
CNPJ: 03.355.588/0001-94.
Inscrição Estadual: 29.382.141-0.
Endereço: 103 norte Av. Jk nº 147 sala 208

Dados do Representante
Sérgio Tomé Guedes Bernardes.
Profissão: Diretor
Formação Profissional: Engenheiro.
CREA: 2430/D – DF

Levantamento de Dados: 23 deagosto de 2008 a 22 de setembro de 2008.
Duração Total: 60 horas
1. Introdução
Temática: Realização de um Diagnóstico Organizacional na Construtora Sadrenge Ltda. 

Problema da Pesquisa
Através da identificação na empresa, dentro das cinco grandes áreas da administração, tentar responder a seguinte pergunta: Será possível uma empresa detentora de certificações em Sistema de Gestão daQualidade – SGQ ter processos deficientes?

Este trabalho pretende atingir os seguintes objetivos:
Geral:
Identificar o funcionamento das cinco grandes áreas da Administração (Administração geral, Gestão de pessoal, Gestão mercadológica, Gestão da produção e Gestão financeira) dentro de uma empresa prestadora de serviços.
Específicos: 
• Identificar quais áreas estão ativas na empresa;• Identificar níveis de controles das áreas ativas:
• Identificar possíveis gargalos das áreas ativas.
 O trabalho ora desenvolvido tem a finalidade de possibilitar aos acadêmicos do sexto período do curso de administração, um contato com a realidade organizacional onde se pretende identificar nas organizações, as cinco grandes áreas da administração, a saber, Administração Geral,Gestão de Pessoal, Gestão Mercadológica, Gestão de Produção e Gestão Financeira.

A importância deste trabalho pode ser percebida no desenvolvimento de um planejamento de ações que possibilitem ações metodológicas, como: levantamento de referencial bibliográfico que possa dar fundamentação a todo o processo de pesquisa, coleta dados através de ferramentas específicas (observação em equipe,entrevista e questionários), tabulação e análises dos dados coletados e a elaboração de relatório onde são evidenciados os pontos fortes e fracos dos processos administrativos, além da verificação de métodos e medidas de execução de uma determinada organização. Este planejamento possibilitará a vivência e o encontro de respostas de grande relevância para as práticas do dia-a-dia dos futurosadministradores.

 
Desenvolvimento

1. Histórico da Organização:
A Construtora Sadrenge desde 01/12/1998 desenvolve atividades no ramo da construção civil, iniciando estas atividades no estado de Minas Gerais e em outubro de 2004 vindo instalar-se no estado do Tocantins, em sua capital Palmas. A Sadrenge sempre primou pelo alto padrão de qualidade em seu processo produtivo, para tanto aempresa possui as certificações de: Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresa de Serviços e Obras da Construção Civil – SiAC, certificação recomendada pelo Ministério das Cidades, através do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat – PBQP-H e ISO 9001:2000. Com a implantação destes Sistemas de Gestão da Qualidade – SGQ, a Sadrenge consegue aumentar sua produtividade com custoreduzido. A Construtora Sadrenge apresenta, no momento, o seguinte quadro de colaboradores: são 6 colaboradores diretos na área administrativa que ficam na sede, sendo: 02 diretores (Engenheiros) / 01 colaboradores no departamento financeiro e SGQ / 01 colaborador no departamento de compras / 01 colaborador no departamento de Recursos Humanos / 01 colaborador como auxiliar geral para todos os...
tracking img