Plano negocio batatizzaria tedy

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2978 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Batatizzaria 1 – Batataria & Pizzaria

UFABC

PLANO FINANCEIRO

Docente:
Doutor Jabra

Integrantes:
Eduardo Karpinski
Robson Toshio Nishimura
Tedy Masaru Miyatake

ENUNCIADO DO PROJETO
Nesse projeto temos como objetivo apresentar a viabilidade da criação de um restaurante de Batataria e Pizzaria, que oferece pizzas diversas e batatas suíças em seu cardápio principal, tambémpossuindo serviço de entrega a domicilio, assim como sucos e refrigerantes de acompanhamento.
A estrutura será simples, pequeno restaurante localizado em Santo André, próximo a faculdade UFABC.
Tem como público alvo os estudantes da UFABC e também os moradores próximos ao local, o atendimento rápido, eficiente, preço baixo, higiene, e descontos para alunos serão os diferenciais, procurando assimfidelização.

OS PRODUTOS E A TECNOLOGIA
A Batatizzaria irá oferecer pizzas e batatas recheadas com diversos sabores e bebidas, os sabores se baseiam nos sabores mais consumidos, entre eles:

Época 28/outubro/08

Os pratos serão servidos na hora, de forma artesanal, sendo a pizza preparada no forno à lenha com tamanho médio único (18cm raio). E a batata éprocessada no processador, embalada e datada, vai para geladeira, então o recheio é preparado no momento do pedido e se agrega a batata no momento do preparo em que é frito no fogão. Será utilizado um extrator de suco para servir sucos naturais, e serão armazenadas na geladeira as latas de refringente, de suco e cerveja. Também haverá TV e música ambiente.

O MERCADO POTENCIAL — A OPORTUNIDADE
Osegmento que a Batatizzaria pretende atuar é composto basicamente por estudantes, na sua maioria moradores de repúblicas, de faixa etária entre 18 e 25. Muitos moradores próximos a UFABC reclamam da falta de um estabelecimento próximo que ofereça comida diferenciada de qualidade, no período noturno.
A grande oportunidade está em aproveitar a grande demanda de alunos, os baixos impostos, o boomeconômico (de acordo com as empresas Subway e Girafas a região do ABC é uma das regiões que mais cresce atualmente, e seu negócio vem crescendo juntamente com esse crescimento em 2009), a facilidade em encontrar as matérias primas, e os preços baixos da batata (R$1,45 kg) e atuar um nicho quase não explorado em Santo André: a Batataria. Além da praticidade, aliados ao grande consumo são os maioresincentivadores. As maiores dificuldades encontradas são os vários concorrentes (são mais de 60 pizzarias só em Santo André), já estabelecidos há muitos anos no mercado, e a única Batataria em Santo André é a Rosti Bar e Batataria, que por ser localizada no bairro nobre de Santo André visa um publico alvo com maior poder aquisitivo; os maiores concorrentes em pizzaria são o Camaleão Pizza Bar e DomJoseph Pizzaria, e a falta de bons pizzaiolos (os especialistas na preparação do prato), o financiamento e os fornecedores também é uma dificuldade encontrada.
O local será alugado de uma pizzaria em funcionamento, já aproveitando assim algumas ferramentas, para diminuição dos custos.
Porém contaremos com a ajuda da divulgação da Atlética da UFABC (AXIS), e da Associação das Republicas (A. R.)e utilizaremos de atrativos como descontos para estudantes da UFABC e compre dois e leve um refrigerante.

ELEMENTOS DE DIFERENCIAÇÃO
A região de Santo André só possui uma Batataria, ou seja, esse é um nicho muito pouco não explorado, a batata é um alimento nutritivo e apreciado por muitos brasileiros, e aproveitando os ingredientes dos recheios das batatas suíças para as pizzas, o desperdícioé diminuído e o aproveitamento acarreta no aumento os lucros e possibilidade de oferecer preços em conta, além de descontos para alunos e serviço Delivery.
A proximidade com o público alvo (os estudantes), a novidade do alimento no Estado de São Paulo(a primeira batataria foi aberta em 2005), portanto na região do ABC, são os diferenciais principais.

PREVISÃO DE VENDAS
De acordo com as...
tracking img