plano marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2144 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de janeiro de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
PLANO DE MARKETING
Neste trabalho, analisaram-se os seguintes quatro pontos que se consideraram de maior relevância para o mercado espanhol:
Tecnológica – Sendo o website uma dos mais importantes canais e tendo já a nossa empresa um devidamente desenvolvido, é necessário adaptarmos linguisticamente a nossa plataforma de comunicação para os novos países, nomeadamente Espanha e Itália.
Económica– A conjuntura económica na Espanha é uma das piores registada nos últimos anos, havendo por parte da sociedade em geral uma preocupação quanto ao futuro no curto prazo.
Socioculturais –
Politico-Legais –
Ecológico – Está cada vez mais presente na sociedade em geral a necessidade de utilizar e potenciar as energias renováveis em detrimento das energias fósseis. As instituições governamentaise empresas têm também contribuído fortemente para esta nova mentalidade.
1.2. Objectivos a Alcançar
Com a análise dos nossos pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças, que se detalhou mais à frente no plano, procedeu-se à análise Swot, de forma a potenciar as nossas oportunidades e pontos fortes minimizando o impacto dos pontos fracos e ameaças.
Com base nestes pressupostos,definiu-se como objectivo para o mercado Espanhol, realizar um volume de facturação na ordem dos 000.000 €, apresentando uma nova solução ao mercado……….. e criar fidelização.

1.3. Estratégia para Atingir os Objectivos
Com um produto diferente, do existente do mercado, mas capaz de satisfazer três objectivos dos clientes …………..e mais estético), a estratégia para o comercializar passa comunicar efidelizar os possíveis clientes, através de campanhas na imprensa, feiras e apresentações.

1.4. Exequibilidade do Plano de Marketing
A execução deste plano de marketing, passa por realizar investimentos em merchandising, pela criação de uma equipa de vendas. Trata-se de um investimento, onde ser verifica alguma necessidade de controlo efectivo dos custos, visto que existem concorrentes aindamais fortes do que no nosso principal mercado e dessa forma a nossa margem é menor e os desperdicios têm de ser bem controlados.

2. ANÁLISE E DIAGNÓSTICO
2.1. Análise e Diagnóstico Externo
Nesta vertente é necessário identificar os principais pontos externos à organização, e a forma como a empresa se insere na sociedade.
2.1.1. Análise Contextual
Neste ponto efectuamos uma análise focada nosaspectos Tecnológicos, Económicos, Socioculturais, Politico-Legais e Ecológicos onde o nosso produto se insere.
Aspectos Tecnológicos
Nesta vertente, considera-se nos dias de hoje a internet como uma ferramenta importantíssima em qualquer plano de marketing. Entre as potenciais utilizações da Internet num plano de marketing, o site on-line tem um papel fulcral onde podemos observar trêsvertentes importantes: informar, entreter e comunicar. Dependendo do objectivo implícito à sua criação, irá ser dado maior ou menor ênfase a cada uma dessas vertentes, conscientes da importância da aplicação das novas tecnologias ao marketing dos produtos.
É necessário ir mantendo o site activo e actualizado, introduzindo novas rubricas, lançando desafios, actualizando as notícias com regularidade sobreo sector e as constantes melhorias tecnológicas, como por exemplo, na actualidade o custo e produção de células de silício tem diminuído e a rentabilidade das mesmas aumentadas.
Por fim, e no que diz respeito à Internet em si, chama-se a atenção ao aspecto gráfico da página o qual é importante que seja consistente com a imagem dos produtos comercializados. Sendo ainda possível criar algumainteracção com os utilizadores e potenciais cliente, de forma a divulgar e esclarecer duvidas.


Aspectos Económicos
Segundo o Banco de Espanha, no seu Boletim Económico de Março de 2011, para o ano de 2010 espera-se uma recuperação lenta do produto da economia espanhola. No entanto, dado que, em comparação com as projecções feitas há um ano, o final de 2010 foi um pouco mais favorável do que o...
tracking img